Teclado

Páginas: 7 (1662 palavras) Publicado: 22 de junho de 2014
Teclado (informática)
O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.
Os teclados mais comuns são projetados para a escrita de textos e inserção de comandos de sistema. Juntamente aoMouse, é uma das principais interfaces entre o computador e o utilizador.



Estrutura
Os teclados são essencialmente formados por um arranjo de teclas ou botões.
As teclas são ligadas a um chip dentro do teclado que identifica a tecla pressionada e envia as informações para o PC. Essa comunicação é feita entre o teclado e o computador pode ser sem fio (via rede sem fio, bluetooth ouinfravermelho) ou a cabo (os conectores mais comuns são PS/2 e USB, mas computadores mais antigos utilizavam padrão DIN).
Design
Teclado padrão.
Comumente, os teclados são formados por teclas paralelas em uma estrutura plana, horizontal, sobre a qual o utilizador posiciona as mãos a fim de pressionar, com os dedos, as teclas necessárias à operação. Entretanto, há diversos desenhos de tecladosvoltados para fins específicos. Há também teclados ergonômicos, em que o posicionamento das teclas busca maior conforto para quem digita.
Arranjo das Teclas
O número de teclas em um teclado padrão varia de 101 a 104 teclas, entretanto, considerando-se teclas de atalho e outros recursos, é comum encontrar teclados de até 130 teclas. Também há variantes compactas com menos de 90 teclas, geralmenteencontradas em laptops e em computadores de mesa compactos.
Teclados Alternativos
Tipos de teclado.
Foram propostos outros tipos de teclados para equipamento portáteis pequenos, nos quais a instalação de um teclado comum seria incompatível por questões de tamanho, por exemplo
Um sistema que permitiu reduzir o número de teclas foi o denominado "chord" (do inglês acorde, por analogia com acordesexecutados em um instrumento musical de teclas). Nesse sistema, ao pressionar diversas teclas simultaneamente, é produzido um caractere diferente. Assim, o utilizador deve aprender as combinações de teclas necessárias para gerar os caracteres de que necessita. Um exemplo de sistema do tipo “chord” é o teclado de GKOS, projetado para dispositivos sem fio pequenos.
Disposição do teclado em Portugal eno Brasil .
No Brasil, a ABNT certificou dois padrões de teclado baseados no QWERTY. O ABNT e o ABNT-2.
Comandos
Um teclado também é usado para comandos em um computador. Um exemplo famoso no PC é a combinação Ctrl+Alt+Del (teclas Control, Alt e Delete) pressionadas simultaneamente. Nas versões mais recentes do Microsoft Windows, isto expõe um cardápio com, dentre outras, opções para controlaras aplicações correntes e desligar o computador. No MS-DOS e em algumas versões mais antigas de Windows, executa-se o Ctrl+Alt+Del para reiniciar o computador.
No Linux, pode ser programado pelo administrador para executar algum comando determinado, como um simples LOGOUT ou mesmo desabilitado para evitar acidentes, porém o uso principal continua sendo o de reiniciar a máquina.

Microfone
Omicrofone é um transdutor que converte o som em sinais elétricos. Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos, shows e na transmissão de rádio e televisão.
História
A invenção de um microfone prático foi crucial para o desenvolvimento inicial do sistema telefônico. O norte americano Emile Berliner inventou o microfone em 4 de março de 1877, porém, oprimeiro microfone utilizável foi o inventado por Alexander Graham Bell. Muito do desenvolvimento inicial no desenho dos microfones foi alcançado nos Laboratórios Bell.
Princípio de operação
O microfone converte vibrações mecânicas na gama audível (em freqüências de 20Hz a 20kHz - seja no ar, água ou num material sólido) em um sinal elétrico. Na maioria dos microfones em uso as ondas sonoras...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teclado
  • Teclado
  • teclado
  • Teclado
  • Teclado
  • TECLADO
  • teclado
  • Teclado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!