Teclado Upsense: Tecnologia e Inclusão Social

546 palavras 3 páginas
Teclado Upsense : Tecnologia e Inclusão Social

A Fundação Americana para os Cegos informou que cerca de 21,2 milhões de americanos adultos ( Blindness Estatística, Web) têm alguma deficiência visual , que conta com cerca de 10% do total da população nos Estados Unidos e , como uma questão de fato , quase metade daqueles contabilizados são considerados legalmente cegos. Perante os factos , e quão grande são os números , o desenvolvimento de tecnologias voltadas para pessoas com tais deficiências, continua a crescer. No entanto, uma indústria ainda não totalmente bem-sucedida no desenvolvimento de tais tecnologias: tablets e smartphones fabricantes .
Embora haja uma série de livros de áudio e aplicativos que permitem que as pessoas ouçam o que eles estariam vendo de outra forma , não é uma boa tecnologia que permite que as pessoas digitam -se facilmente em seus dispositivos sem a necessidade de uma parte externa de hardware, tais como um teclado Braille, assim , limitar o acesso eo uso de muitos gadgets para aqueles que não podem ver.
Para essa matéria , as empresas smartphones e tablets devem implementar um sistema chamado " Upsense Teclado" , criado por Inpris , que é um aplicativo que reconhece os movimentos dos dedos e padrões repetidos por aqueles que lêem Braille. Esta tecnologia permite que as pessoas a digitar ao executar quaisquer outras aplicações , e reconhece até 16.000 combinações diferentes. Além disso, sua interface é muito simples, de tal forma que permite que as pessoas a digitar com uma só mão ( Dutt , Web ) .
A tecnologia tem feito muito para as pessoas com visão impairment ( Braille Sense, Web ) , mas não há espaço para melhorias. Por exemplo, um aplicativo chamado TapTapSee identifica o que está em uma imagem, por isso, se as pessoas gostariam de saber o que está bem na frente deles , tudo que eles precisam fazer é que uma foto dele , e em poucos segundos , uma voz descreve o que é ser visto. No entanto, se alguém deseja procurar mais

Relacionados