Tecinidas de relaçaõ

3496 palavras 14 páginas
Técnica de recrutamento e seleção: etapa 3,passo 2 seleção por competência
... Identificação e desenvolvimento de competências internas Seleção e desenvolvimento de competências externas Formulação dos planos operacionais de trabalho e de gestão Definição de indicadores de desempenho e de remuneração de equipes e indivíduos ...
O que é a Seleção por Competências?

O processo visa selecionar os candidatos mais qualificados, capazes e de acordo com o perfil exigido para assumir o cargo vago na empresa. Ele é estruturado a partir da definição do perfil das capacidades técnicas e comportamentais, organizacionais e individuais para cada função, outro fator que deve ser considerado é a cultura da empresa.

O Processo de Seleção é elaborado de acordo com as necessidades e exigências do cargo a ser preenchido, normalmente envolve as seguintes atividades:

- Definição do Perfil Ideal da Função;
- Análise de currículos;
- Apresentação dos candidatos;
- Dinâmicas;
- Testagem Psicológica;
- Testes e provas de conhecimentos técnicos;
- Entrevistas.

Ao final do Processo de Seleção os candidatos são classificados de acordo com o seu desempenho nas atividades, indicando os candidatos que melhor satisfazem as exigências e qualificações para a função.

O produto final é um relatório com a classificação e uma breve apresentação de cada candidato, contemplando as competências presentes no mesmo e as que precisam ser desenvolvidas.
Entre as vantagens da seleção por competências destacam-se:
* mais objetiva, processo sistemático;
* maior facilidade na avaliação do desempenho futuro;
* maior garantia de uma contratação de sucesso;
* maior adequação do profissional à empresa;
* turnover mais baixo, maior produtividade. relações sindicais e negociações trabalhistas: etapa 2 passo 1 Contrato de trabalho para se ter vínculo empregatício terá que ser pessoa física. Ser subordinado, ter salário e continuidade. Daí gera-se um contrato de

Relacionados