TECHNOSPHERE

271 palavras 2 páginas
TECHNOSPHERE
JAMES LAW CYBERTECTURE

ESFERA DE VIDRO EM
DUBAI

.DUBAI FAMOSA PELAS GRANDES
OBRAS ARQUITETÔNICAS

.FORMA

ESFÉRICA COM
VIDROS ESPELHADOS

.CONCEITO

LEMBRAR O
PLANETA TERRA

.EFICIÊNCIA

EMISSÃO DE
GÁS CARBÔNICO

ARQUITETO JAMES LAW
CYBERTECTURE










É a partir do escritório central de Hong Kong que a “cybertecture” se espalha em projetos inusitados pelo mundo oriental – curiosamente criando contrastes entre o atraso de países em desenvolvimento e a proposta de sustentabilidade pela tecnologia que se impõe em casa obra.
Antes de acrescentar a expressão ao seu nome comercial, James Law definiu o conceito: cybertecture é uma arquitetura resultante da progressão lógica na evolução do design e da tecnologia. Em um mundo que cresce rápido e se desenvolve com recursos limitados, ela cria consciência através de ambientes mais saudáveis para viver, trabalhar e se divertir.
Inovar localmente e estender os efeitos globalmente é a base do design sustentável e equilibrado para um estilo de vida que otimiza recursos e uma tecnologia de ponta que permitirá ao homem viver o seu futuro.
Na visão do arquiteto, cybertecture significa que um edifício hoje se faz de materiais tangíveis – concreto, aço, vidro – e intangíveis, como tecnologia multimídia, inteligência e interatividade. No século 21, surge então uma nova disciplina, capaz de unir a realidade urbana à realidade construída em uma fusão perfeita de tecnologia, arquitetura e engenharia, resultando em soluções para o estilo de viver o futuro, agora.
Surgidas ao longo dos 10 anos de experiência do escritório, várias obras icônicas – residenciais, comerciais, institucionais – prontas ou em construção, atestam a busca pela “inovação e eficiência verdes”

3 º PER. ARQUITETURA E URBANISMO
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS

Relacionados

  • Andressa
    489 palavras | 2 páginas
  • BURINIDebora
    4127 palavras | 17 páginas