Tecdo Conjuntivo

712 palavras 3 páginas
1) Fibroblastos e Fibrócitos correspondem ao mesmo tipo celular e o que os diferencia?
Sim, o que os difere é a atividade celular metabólica.
2) Quais são as funções dos macrófagos? A principal função dos macrófagos é fagocitar, fornecendo assim uma barreira imunológica contra invasores.
3) Fazem parte do tecido conjuntivo, exceto qual tecido? O tecido muscular, pois apresenta células alongadas com capacidade de contração, não o caracterizando tecido conjuntivo.
4) Os macrófagos derivam de qual tipo muscular? Onde originam as células precursoras dos macrófagos? Derivam das células precursoras da medula óssea.
5) Quais são os 3 tipos principais de fibras do tecido conjuntivo e de que elas são compostas? Elas são os colágenos, reticulares e elásticas. As fibras colágenas e as reticulares são formadas pela proteína colágenos e as fibras elásticas são compostas principalmente pela proteína elastina.
6) Com o que está relacionado a função do macrófago? A função do macrófago está relacionada com a fagocitose e digestão de substancias, inclusive de microrganismos invasores.
7) Que tipo de célula é o mastócito? É uma célula globosa com citoplasma de grânulos.
8) A maior parte do tecido conjuntivo se origina de onde? Se origina das células do folheto germinativo intermediário dos tecidos embrionários conhecido como mesodermo, especialmente do mesênquima.
9) As células mesenquimais além de envolver os órgãos, dão origem a que tipo de células, órgão e tecidos? Da origem a células do sangue, aos vasos sanguíneos e aos tecidos musculares.
10) A variedade de tecidos conjuntivos refletem na variedade da composição e na quantidade, quais são os seus três componentes e pelo que são responsáveis? Os três componentes são as células, as fibras e as substancias amorfas, que são responsáveis pela diversidade estrutural, funcional e patológica do tecido conjuntivo.
11) Além de desempenhar uma evidente função estrutural, a variedade de moléculas do tecido conjuntivo podem

Relacionados

  • Estudo Dirigido
    1597 palavras | 7 páginas