TECCARNE

2408 palavras 10 páginas
1 ntrodução
O tempo que passamos no trânsito, nas filas dos supermercados, resolvendo problemas burocráticos, enfrentando mais filas nos bancos, cartórios e outras tantas atividades que tomam nosso tem aumentado. Consequentemente, nosso tempo hábil para cuidarmos de nós mesmos e de nossa família tem diminuído.
Em vista disso, a procura por produtos alimentícios de rápido e fácil preparo tem aumentado significativamente, mas a busca por produtos saudáveis, que tragam benefício para a saúde, tem aumentado na mesma proporção. Estas são tendências que desafiam as indústrias alimentícias, pois quanto maior a adição de aditivos químicos no produto, mais fácil e prático este se torna de preparar, e ainda pode apresentar uma vida de prateleira maior e sabores atrativos, mas ao mesmo tempo, o consumidor busca por saudabilidade, ou seja, a redução dos aditivos químicos.
A proposta de desenvolvimento do presente trabalho consiste na elaboração de um produto cárneo saudável. Nesta proposta, estudar alternativas para produtos cárneos de referência buscando propostas saudáveis para os mesmos, de forma a aprimorar os produtos cárneos comerciais e torná-los mais saudáveis.

2 Desenvolvimento de PRODUTO: hamburguer funcional
2.1 PARTE 1 – ESTUDO PRELIMINARES
2.1.1 Informações sobre o mercado:
Estudos realizados notam que alimentos com propostas de saudabilidade passaram a ser um dos focos de inovação no Brasil e confirmam a consolidação dessa tendência no mercado de alimentos que tem provocado uma forte mudança nos hábitos dos consumidores, refletindo em sua alimentação e, consequentemente, refletindo nas indústrias de alimentos.
Uma vez que essa tendência continue a ganhar força entre os consumidores, a exigência por produtos frescos, saudáveis e mais nutritivos aumentará significativamente. Os produtos para dietas controladas também continuarão a estar in vogue, tanto para o controle de peso quanto para os consumidores diabéticos e idosos, que vêm representando uma

Relacionados

  • Bem Estar De Bovinos De Corte
    8360 palavras | 34 páginas
  • Relatorio De Estagio Frigorifico
    8084 palavras | 33 páginas
  • CRIAÇÃO E ABATE DE ANIMAIS
    13420 palavras | 54 páginas
  • PRE PROJETO PRONTO
    17558 palavras | 71 páginas