Tecbnicas de negociações

467 palavras 2 páginas
Conclusão do Grupo:
Difícil, pois trata-se de pessoas importantes em nosso convívio diário e com isso o poder de negociação fica mais delicado, para mantermos o mesmo preço de oferta.
Pois algumas dessas pessoas podem não conseguir separar uma negociação comercial de sua vida pessoal, para um negocio ser vantajoso para ambos o preço negociado não pode ser muito diferente do solicitado inicialmente. Até mesmo nossa postura nos deixa um pouco mais maleável na hora de efetivar um negocio e manter o preço, acarretando prejuízo na negociação para o vendedor na finalização do mesmo.
Familiares e pessoas próximas tendem a ter um poder de barganha maior, levando ao vendedor ser maleável para que essa transação seja efetuada e finalizada.
Prejudica a negociação conforme citado acima com uma pessoa desconhecida a nossa postura tende a ser mais rígida e menos maleável no valor final do negocio. Trata-se de um produto no qual o preço já esta estipulada e precisamos ofertar suas qualidades para aquisição do produto. A postura mais semelhante entre um conhecido e uma pessoa comum é o objetivo da venda, por que temos uma negociação em andamento e ambas as pessoas necessitam do nosso produto.

Conceitos:
1 –Emoção (Steele, Murphy, Russil (1991).
Emoção - A emoção está intimamente ligada a todas as atividades desenvolvidas. A emoção pode ser utilizada de forma positiva, se for racional e controlada, ou negativa, se não tiver nenhum controle.
2-Planejamento: (Professor e administrador Edson Luiz Borges)

Quando se participa de um evento sujeito a negociação, faz-se necessário desprender parte do tempo a estudar e entender as variáveis que possam vir a interferir na mesma. Muitas vezes é necessário pré-negociar internamente recursos, prazos, especificações, metas, condições de pagamento, etc.
Portanto, deve-se ir a uma reunião de negociação com todo o dever de casa diligentemente realizado. Isto lhe dará muita segurança no processo.
3-Negociação voltada para

Relacionados