Tec negociação

Páginas: 13 (3134 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
SANTA BÁRBARA D’OESTE / SP
2012
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Primeiramente se faz necessário ter em mãos informações completas para que o objetivo de se conseguir sua remuneração tanto desejada possa ser alcançada. Também é importante avaliar o mercado, a sua empresa, a sua situação financeira, ou seja, ter conhecimento do andamento de seus lucros e de suasfinanças dos últimos meses e anos, analisar se a empresa tem condições de lhe conceder a remuneração pretendida.
Ter em mãos bons argumentos que visão resultados confiáveis, benéficos para ambas as partes e concretos, só será mais útil na hora da negociação, como por exemplo, expor seus resultados dentro da organização e com base nisso, com bons e sólidos argumentos, sobre a capacidadeexistente de fazer mais do que já é feito pela empresa, deixando de lado o exibicionismo e o exagero. Essa consciência sobre a capacidade alavancou o desejo de se tornar um melhor funcionário, o que resultou em um engessamento em uma faculdade, para que melhores métodos e habilidades só venham a colaborar com o desenvolvimento empresarial.
Admitir que, é um ser Humano e que também erra, e nuncacompare o respectivo salário com o de outro colaborador, ou também aquele que trabalha menos ganha mais, pois isso é algo que apenas as pessoas que exercem aquele cargo podem confirmar.
Elaborar a argumentação, ser confiante e transparente nos objetivos que queira-se atingir, ter em mente o valor X que pretende-se pedir, claro, que este deve estar dentro dos padrões da empresa e do mercadode trabalho.
Ser uma pessoa negociável e compreensiva, não querendo que as coisas se resolvam apenas de um modo sem analisar outras maneiras, é necessário saber também, se a empresa trabalha com evoluções no piso salarial de cada cargo, e saber respeitar essa posição.
Fazer uma exposição do trabalho exercido, do desempenho do dia a dia, tomando sempre uma postura equilibradasabendo expressar-se e ouvir, não deixando de lado que é um funcionário para que algo dito não o comprometa.
Mostrar-se interessado e principalmente atualizado nos acontecimentos que acontecem ao decorrer do dia a dia da empresa, mostrando-se desinteressado nesses acontecimentos, raramente conseguirá alcançar o alvo, isso fará parecer que só há interesse na remuneração, fazer o contráriomostrando aos líderes que há muito interesse pela empresa também.
Nunca criticar a empresa, os líderes, entregar colegas de trabalho que exercem incorretamente suas funções, colocando-se como a vítima na historia, com isso perde-se a credibilidade para alcançar o objetivo almejado.
É necessário mostrar-se como profissionais dedicados, com facilidade de trabalhar em grupos e equipes, e nãomisturar assuntos pessoais com os de trabalho.
Não descartar a possibilidade de ouvir um não como resposta aos objetivos, e então saber lidar com essa situação inesperada. Nunca se descontrolar, não abater-se com essa resposta negativa, dar continuidade a esta situação sendo educado agradecendo a oportunidade concedida.
Procurar saber quais são os argumentos que o trouxeram a estafinalidade, informações completas, entender as razão que o líder irá expor, dependendo do que foi colocado, deixe as coisas se acalmarem, reúna as informações colocadas anteriormente julgando-as cabíveis e necessárias, e também para acrescentar ter mais informações, argumentos atuais. Se necessário agende uma nova reunião.

1.1 Quais é a importância do planejamento da negociação?
R:Para ter sucesso e conseguir um resultado final favorável e positivo em uma negociação, um elemento fundamental para começá-la é o planejamento, pois com isso o negociador pode prever o que supostamente ocorrerá, com o andamento do processo, sem muitas surpresas ou premeditações, pois foi planejado.


1.2 Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?
R: No...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tec negociação
  • tec. em negociação
  • Tec. de negociação
  • Tec. negociação
  • Tec de negociaçao
  • Tec. de negociação
  • Tec. de negociação
  • Tec negociacao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!