Teatro Opera House Oslo Noruega Snohetta

1360 palavras 6 páginas
FACULDADES PONTA GROSSA – FACPG

BRUNO MAYER
DIANDRA ANDRADE EIDAM

PESQUISA – PROJETO OPERA HOUSE – OSLO – NORUEGA – SNOHETTA

Ponta Grossa
2015
BRUNO MAYER
DIANDRA ANDRADE EIDAM

PESQUISA – PROJETO OPERA HOUSE – OSLO – NORUEGA – SNOHETTA

Trabalho solicitado e apresentado à disciplina de Projeto Integrado Intermediário II do Curso de Graduação de Arquitetura e Urbanismo da instituição Faculdades Ponta Grossa.
Professora: Andressa e .

Ponta Grossa
2015

PESQUISA
OPERA HOUSE – OSLO – NORUEGA – SNOHETTA
Imagem 1 – Acesso Principal

O projeto está localizado em Bjorvika, Oslo, Noruega, é resultado de um concurso internacional realizado em 2000, que atraiu 240 inscritos de todo o mundo (o maior concurso realizado até então na Noruega). O cliente Ministério para assuntos Culturais e Religiosos. O edifício, com área construída de aproximadamente 38.500 m2, custou 750 milhões de dólares (cerca de 20.000 dólares / m2), sua construção teve inicio em 2004 e finalidade em 2007.
O edifício é um projeto do escritório Snohetta, também é um dos finalistas para o prêmio Mies na der Rohe, 2009. O arquiteto responsável pelo projeto, Craig Dykers relatou que um dos destaque da Ópera foi um monumento que procurou envolver os visitantes para uma proposta de idéia urbanística, trata-se de um monumento social, uma experiência holística, em que a memória do objeto inclui a jornada, tanto quanto o destino”.
Um ponto de vista de arquitetura é o caráter de uma resolução inteligente dos espaços de teatro, com um paradigma na sua distribuição com a utilização de materiais e formas externas provocativas, além de espaços para os espetáculos, o programa da ópera inclui áreas para cerca de 600 funcionários da área técnica, oficinas, salas de ensaio, academia de balé, além de escritórios administrativos. Apesar da densidade programática, os arquitetos conseguiram manter espaços bem servidos de iluminação natural e, quando necessário, ventilação natural,

Relacionados

  • Casa da música jequitaia
    4340 palavras | 18 páginas