TEATRO - Dom Bosco

Páginas: 16 (3918 palavras) Publicado: 25 de setembro de 2015
TEATRO: Dái-me almas, o que importa é a juventude santa!

Introdução

Voz do narrador: Não existe modelo de perfeição. Somos humanos, somos falhos, somos pecadores. Mas Deus, em sua infinita e poderosa misericórdia, quis contar conosco e nos incluiu em seu plano de salvação. Embora o pecado original tenha adentrado ao mundo, e assim, tenha abundado em inúmeros corações, eis que a Palavra doSenhor se faz verdade, e nos faz crer: “onde abundou o pecado, superabundou a graça”.
Deus, o Pai, o criador, nos envia seu filho como resgate e salvação da humanidade. E é Ele quem nos livra de todo o mal e faz semear em nossa alma apenas o grande ideal: precisamos seguir seus passos, precisamos ser de Deus, precisamos espalhar a boa nova, precisamos fazer da terra o céu, precisamos ser luz onde háescuridão, precisamos ser modelo da redenção.
Assim nos diz o Senhor: Antes que no seio da tua mãe fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.
Uma pessoa, muito bem conhecida por nós, assumiu essa verdade, abraçou com toda a alma e vontade. E viveu o plano do Pai. João Melchior Bosco, o grande Dom Bosco.
Aocolocar-se a serviço do Reino de Deus, ao doar-se segundo por segundo, ao renovar seus votos e desejos a cada dia, eis que ele cumpre o grande sonho de Deus. Bosco soube calar o coração, e ouvir com o profundo do seu ser as verdades e promessas do Criador. Ele teve coragem, a força que saiu de seu coração, e o fez agir. Em nenhum momento se resignou, mas sim, se entregou.
Hoje, ao reviver, ver, sentir,e meditar a vida e obra de Dom Bosco podemos ter somente uma certeza: o pai e mestre da juventude é modelo de fé. Ele quis pra si muito mais que meros seguidos, alunos, amigos... Ele quis pra si: almas. “Dai-me almas e ficai com o resto. O que importa é a juventude santa”.
Que saibamos e acreditamos que é necessário perder a nossa vida para poder tê-la. Loucura para o mundo, sabedoria para Deus.Que possamos aprender com João Bosco a buscar as coisas do alto, e nos vestirmos da armadura de Cristo. Já que então, temos apenas uma vocação: a de ser santos!



MÚSICA - Sei que terei mais, Sueli Façanha.




Voz do narrador: E agora, assim diz o SENHOR, aquele que te criou, Jacó, aquele que te modelou, Israel: “Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu ésmeu!
Se tiveres de atravessar pela água, contigo estarei e a inundação não te vai submergir! Se tiveres de andar sobre o fogo, não te vais queimar, as chamas não te atingirão!
Pois eu sou o SENHOR, o teu Deus, o Santo de Israel, o teu Forte! Para pagar tua liberdade eu dei o Egito! Para ficar contigo, entreguei a Etiópia e Sabá!
Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é ati que eu quero! Para te comprar, eu dou, seja quem for; entrego nações, para te conquistar!
Não tenhas medo, estou contigo!
(I ATO):

- Pessoas caminham no palco, crianças correm, brincam de cabra-cega, de fantoches ao som de uma música. De repente, uma pessoa para e encontram um livro. Silêncio total. As outras vão entrando conforme a fala)

ATOR 1: Acheeeeeeeeeeeeei! Que coisa interessante! Umlivro!

ATOR 2: Você jura que é um livro? Pensei que era um unicórnio de duas asas, três chifres, e seis patas. Deixa de ser patético, todos sabem que é um livro.

ATOR 3: Meu Deus, pelo grito que soltou, eu crente que achou um homem lindo, sarado, gostoso, tipo galã de novela, sabe? Um Caio Castro, um Lucas Luco, o Luan Lindo Santana, o Gustavo Muso Lima, o gato do Tony Ramos. Mas um livro? Quecoisa mais sem graça.

ATOR 4: Pô, por que essa gritaria? Quem a mina linda que acharam? É a famosinha de Lorena? Não? De Cachoeira? De Piquete? Ah, deve ser. Cidade grande, só gente linda!

ATOR 5: Deixem de graça. Gente. Vamos ouvir. Ele achou um livro, deixa ele falar
.
ATOR 6: Acharam o que? O CD do Mc Biel. Uhul Família Baladeira. NÃOOO! Foi a Melody. Oiiiiiii, gente! Deixa de recalque!...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dom bosco
  • Dom Bosco
  • Dom Bosco
  • Padre Dom Bosco
  • adolescencia de dom bosco
  • Dom Bosco COC
  • Humanismo Salesiano Dom Bosco
  • FACULDADE SALESIANA DOM BOSCO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!