Teaste

2812 palavras 12 páginas
Consultoria e Processos em RH Aula 1 – Seção 1

Professor: Silvio Luiz de Flório

Apresentação do Professor Conteudista e do Palestrante
Silvio Luiz de Flório é professor universitário desde 1995, Coordenador de cursos de graduação e PósGraduação na Área de Recursos Humanos, Graduado em Psicologia, Pós-Graduado em Administração e Mestrado em Administração com ênfase em Recursos Humanos pela PUC-SP. Sócio/Coordenador da Support Assessoria Empresarial – empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Recursos Humanos.

Sumário
Divisão da Apresentação
1. Evolução da Consultoria Empresarial. 2. Tipos de Consultoria e o Papel do Consultor. 3. Características de um Consultor Empresarial. 4. Estratégias de Negociação em Consultoria. 5. Fases de um Processo de Consultoria. 6. Análise e Considerações Finais.

Conceitos
Consultoria Um processo interativo, executado por uma ou mais pessoas, independentes e externas ao problema em análise, com o objetivo de fornecer aos executivos da empresa-cliente um ou mais conjuntos de opções de mudanças que proporcionem a tomada de decisão mais adequada ao atendimento das necessidades da organização. (CROCCO e GUTTMANN, 2005, p. 8).

Conceitos
Consultoria • Processo: conjunto de atividades estruturadas de forma lógica. • Processo Interativo: exerce reciprocidade entre duas ou mais pessoas ou atividades empresariais. • Propulsor de mudanças: a atividade proporá mudanças em parceria com a empresa-cliente.

Principais Empresas de Consultoria no Mundo
EUA Arthur D. Little Ernst & Ernst Arthur Young & Company Arthur Andersen Booz Hallen & Hamilton Mckinsey INGLATERRA Price Coopers
Fonte: Elaborada a partir das informações de Donadone (2003).

1886 1906 1906 1913 1914 1926 1849 1854

Fatores Impulsionadores da Atividade de Consultoria – Década 1980

a) Surgimento das ferramentas de inspiradas nas empresas japonesas.

gestão

b) Mercado de certificações pelas normas ISO e QS da indústria automobilística

Relacionados

  • teaste
    1904 palavras | 8 páginas
  • Teaste tedsd
    2232 palavras | 9 páginas