TEA 3 Faça uma breve pesquisa sobre Phillip Kotler e suas principais correntes teóricas à respeito do Marketing nos dias atuais.

1476 palavras 6 páginas
Philip Kotler Nasceu em Chicago, 27 de maio de 1931, é um professor universitário de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no MIT, ambos em economia. Ele fez pós-doutorado em matemática em Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago. Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing. Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios. Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional. Ele apresenta seminários em vários grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing. Considerado um dos mercadólogos mais importante da história.

Com mais de 50 livros lançados sobre o tema e suas variações, Kotler é uma das autoridades mais respeitadas do mundo quando o assunto é marketing. O Adnews esteve presente e enumera abaixo 10 dicas do professor.

1 - Sua marca precisa tocar o espírito das pessoas
Segundo o professor, há o Marketing 1.0 tradicional que convence a mente de uma pessoa que aquele produto é o ideal para a compra. Uma visão que não funciona tão bem no mundo contemporâneo com diversas marcas disputando o mesmo market share.
Já o Marketing 2.0 engaja o consumidor, conquista seu coração e dá um passo além do que o anterior. "No 2.0 você não compra mais pelo que sua mente diz, mas por sua emoção", explica Kotler. Entretanto, o professor analisa que o futuro será das empresas que aderirem ao Marketing 3.0.
"Pense no consumidor não em termos de alguém que vai comprar seu produto, mas alguém que deseja que o mundo seja um lugar bom para viver. O que

Relacionados

  • Plano de negócios emporio body store
    39506 palavras | 159 páginas
  • Projeto de Criação de Empresa: HR TUNING
    31447 palavras | 126 páginas