TDE II Parasitologia Mal Ria E Leishimaniose

1461 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
Conteúdo
1 INTRODUÇÃO 4
2 SISTEMA NERVOSO CENTRAL 5
3 SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO 8
4 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo passar informações sobre o sistema nervoso central e o sistema nervoso periférico. O sistema nervoso central processa todas as informações de nosso corpo para nos dar os comandos devidos. Ele tem o auxílio do encéfalo, cérebro, cerebelo, tronco encefálico e medula espinhal. Cada um desses tem sua função, que são de extrema importância para o funcionamento adequado de nosso sistema nervoso central.
O sistema nervoso periférico faz parte de nosso sistema nervoso central e ele é constituído por nervos. Ao total são 12 nervos e 10 desses nervos fazem contato como tronco encefálico, que é uma constituição de nosso sistema nervoso central.
Os dois sistemas em contato são o que movem o nosso corpo e para que o funcionamento desses sistemas seja melhor é necessário que o corpo esteja nutrido de forma saudável.

2 SISTEMA NERVOSO CENTRAL

O sistema nervoso central é o sistema que recebe e processa as informações recebidas, é responsável por coordenar os músculos e glândulas. Ele é constituído de encéfalo, que é protegido pelo crânio e medula espinhal, que é protegido pela coluna vertebral.
2.1 Encéfalo
O encéfalo tem aproximadamente 1,5 quilos. Ele é formado quando se inicia o desenvolvimento embrionário para que o embrião se forme dentro dele. Ao decorrer deste desenvolvimento o encéfalo é dividido em três partes, cérebro, cerebelo e tronco encefálico.

2.2 Cérebro
O cérebro é considerado o órgão mais importante do encéfalo. É capaz de armazenar informações e sua superfície é cheia de sulcos e depressões que são denominadas circunvoluções cerebrais e é dividido em duas partes simétricas que são, o hemisfério direito e o hemisfério esquerdo. A camada externa do cérebro é chama de córtex cerebral que é

Relacionados