TDAH

Páginas: 4 (798 palavras) Publicado: 21 de setembro de 2013
Título: TDAH e suas implicações nos anos iniciais do ensino fundamental no processo de construção de ensino-aprendizagem.


Tema: A importância do conhecimento docente sobre TDAH no cotidianoescolar dos anos iniciais do ensino fundamental.


Palavras-chave: TDAH. Docente. Aprendizagem.


Introdução:

O trabalho pretende mostrar a importância do conhecimento docente sobre TDAH e aintervenção que o professor pode ter na construção do conhecimento do aluno com esse diagnóstico. O intuito é poder orientar e ajudar os professores dos anos iniciais do ensino fundamental a entenderam ecompreenderem o aluno com esse transtorno.

Busco também esclarecer conceito, causas, consequências e como o professor pode identificar uma criança com TDAH, diferenciando-a do alunoindisciplinado, quais as suas particularidades e qual o tratamento dado a esse aluno. Através da conscientização, podemos ser agentes de transformação no ambiente escolar.


Justificativa:

A escolha do temajustifica-se pelo fato do meu filho ter sido diagnosticado com TDAH, devido a baixo rendimento escolar e alguns comportamentos como falta de atenção e, em outra ocasião foi examinado com ausência dotranstorno. Isso despertou o meu interesse sobre o tema escolhido. Como o transtorno afeta diretamente a aprendizagem do aluno, tenho interesse em pesquisar o nível de conhecimento dos profissionais daeducação, que lidam diretamente com a criança dos anos iniciais do ensino fundamental, como eles estão reconhecendo e lidando, dentro da sala de aula, com possíveis casos de TDAH.


ObjetivoGeral:

. Analisar as relações implicadas do aluno TDAH com a prática docente.

Objetivos Específicos:

. Discriminar quais são as manifestações sintomáticas do TDAH.

. Avaliar se osprofessores são capazes de reconhecer e lidar com um aluno TDAH.






Fundamentação Teórica:

O TDAH é caracterizado pelos sintomas de distração, impulsividade, e hiperatividade física ou mental....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TDAH
  • tdah
  • TDAH
  • TDAH
  • Tdah
  • Tdah
  • Tdah
  • Tdah

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!