TDAH TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE

1968 palavras 8 páginas
FAESPE – Fundação Antares de Ensino Superior, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Transtorno de dficit de atenção/hipertatividade. 4
3 FUNDAMENTOS LIGADOS AO TDAH. 8
4 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Este estudo tem por objetivo caracterizar quais são as causas e os sintomas da hiperatividade, bem como o seu tratamento. Reconhecer quais são os critérios utilizados para determinar o diagnóstico de criança com déficit de atenção e hiperatividade a fim de que possamos encontrar subsídios de como se trabalhar com esse aluno na escola.
O trabalho foi realizado uma pesquisa bibliográfica tendo como base os elementos fundamentais que caracterizam o Transtorno do Déficit de atenção/hiperatividade. Sendo assim chega-se a um processo de reflexão critica frente à necessidade de um trabalho pedagógico eficaz que possibilite o sucesso escolar da criança hiperativa.
Enfim esse trabalho tem como propósito identificar e explicar o TDAH, o comportamento e as suas causas, dentro do âmbito familiar e escolar, a fim de evitar que a criança sofra de ansiedade, depressão e condutas destrutivas, para que possam buscar o tratamento e as alternativas necessárias adequado.

2 Transtorno de dficit de atenção/hipertatividade.
Nas últimas décadas o estudo sobre o transtorno do déficit de atenção tem atraído o interesse de pesquisadores de diversas aéreas, como da medicina, psicologia e educação.
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.
Entretanto,

Relacionados

  • Tdh transtornos de deficit de atençao e hiperatividade
    4024 palavras | 17 páginas