TCM de OPG 07;godu

670 palavras 3 páginas
A primeira Casa Taiguara foi aberta no bairro da Bela Vista, em 1996. O fundador, Sr. Daniel Fresnot, preocupava-se com o crescente número de crianças e adolescentes que aglutinavam-se nas imediações dos bairros da Sé e Liberdade e sonhava com um local seguro que pudesse acolher com qualidade meninos e meninas que não tinham uma casa para morar.
Hoje, as Casas Taiguara multiplicaram-se. Existem três unidades dedicadas ao acolhimento de crianças e adolescentes: Casa Taiguara Bela Vista (1), Casa Taiguarinha Bela Vista (2), Casa Taiguara de Expedições (3) e Casa Taiguara Ubuntu (4). A Casa Taiguara de Cultura (5) disponibiliza cursos e oficinas culturais e educativos ao público infanto juvenil que mora nos bairros da Bela Vista e Bixiga.
Casa Taiguara Bela Vista : A Casa Taiguara Bela Vista tem 15 vagas e abriga adolescentes de ambos os sexos de 13 a 17 anos e 11 meses.
Casa Taiguarinha Bela Vista: A Taiguarinha tem 10 vagas destinadas a meninos e meninas. A criançada, enquanto acolhida, permanece estudando em escolas do bairro.
Casa Taiguara das Expedições: A unidade caracteriza-se pela baixa rotatividade dos acolhidos o que permite um trabalho mais longo e conciso, como fortalecimento familiar, construção de um projeto de vida individual para os atendidos, formação educacional efetiva e encaminhamento ao mercado de trabalho.
Casa Taiguara Ubuntu: Existe também a preocupação com o trabalho familiar: mapeamento da rede familiar, visitas domiciliares, acolhimento das famílias e um grupo mensal de famílias
Casa Taiguara de Cultura:. Oficinas como capoeira, street dance, percussão, DJ, inclusão digital, Balét, orientação sexual, produção de videos, teatro envolvem anualmente mais de 350 pessoas e são disponibilizadas gratuitamente.
R. Treze de Maio, 353 - Bela Vista São Paulo, 01327-000
(11) 3241-1322

O Instituto Filantropia foi fundado com o objetivo de democratizar a informação técnica relacionada ao Terceiro Setor. Utilizando a expertise adquirida por

Relacionados