TCE Ornganiza o

1591 palavras 7 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS

CENTRO DE CIÊNCIAS DA VIDA
FACULDADE DE PSICOLOGIA

TIAGO BOSCARIOL

TCE - ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES

CAMPINAS
2014

TIAGO BOSCARIOL

TCE - ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES

CAMPINAS
2014

1. APRESENTAÇÃO

O presente trabalho teve a finalidade de realizar intervenções na forma de um treinamento com os funcionários da administração e secretaria da EE Professor Pery Guarany Blackman.
Após o contato do estagiário com o campo, foram a ele apresentado a necessidade de trabalhar as seguintes demandas: Trabalho em equipe, relações interpessoais, comunicação, delegação de tarefas, responsabilidades e papéis.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 OBJETIVOS
Objetivo Geral

Trabalhar aspectos sociais, tanto inter quanto intrapessoais em um ambiente profissional, afim de melhorar, não só a eficiência da equipe, mas também, melhorar a convivência e a qualidade de vida no trabalho

Objetivo Específico

Os objetivos específicos foram a elaboração de um treinamento para trabalhar os seguintes tópicos: Trabalho em equipe, relações interpessoais, comunicação, delegação de tarefas, responsabilidades e papéis.

Objetivo Acadêmico
O objetivo acadêmico deste relatório se descreve pelo desenvolvimento do material necessário para cumprir com a disciplina do estágio supervisionado de psicologia das organizações.

2.2 JUSTIFICATIVAS

Esse trabalho tem uma importância para a empresa, já que se tem a necessidade de prezar por um clima organizacional adequado, como também a motivação dos funcionários. Ao elaborar e executar o treinamento o estagiário beneficiou a organização na melhora da qualidade de vida no trabalho e maios eficiência da equipe.

2.3 REFERENCIAL TEÓRICO

As organizações estão a cada dia mais sujeitas e expostas aos impactos das mudanças decorrentes do meio externo e que estão afetando o mercado, os processos e as pessoas. Desse modo, a partir desses impactos das variantes

Relacionados