Tccprojeto

514 palavras 3 páginas
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

2011
Identificação RU

TurmaTutor responsável:

Tema: A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Problema: Porque o brincar é tão importante para o desenvolvimento da aprendizagem nas séries iniciais?

Objetivo:

Objetivo Geral: ✓ Demonstrar a importância do brincar nas séries iniciais para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.

Objetivo específico: ✓ Investigar as principais práticas do brincar nas séries iniciais; ✓ Constatar de que maneira o brincar pode desenvolver as habilidades e autonomia dos pequenos; ✓ Verificar as principais brincadeiras que propiciem o desenvolvimento dentro das diferentes faixas etárias.

Justificativa: O brincar acompanha a criança em seu processo continuo e ativo da vida dos pequenos nos mais variados aspectos e nas séries iniciais da Educação Infantil.
Ajudando no desenvolvimento da criança, a brincadeira se torna cada vez mais presente e vivenciada no dia a dia trazendo a elas um grau de conhecimento e habilidades. Aos poucos podem e devem favorecer o seu desempenho na aprendizagem e no convívio social, podendo garantir seus passos para o ensino fundamental, tornando-se indivíduos capazes de se sobressair de varias situações decorrente no dia a dia
Algumas crianças têm dificuldade em se relacionar com outras, fazer amizade para elas nessa fase não é algo fácil requer tempo, compartilhar brinquedo, interagir em relação ao brincar em grupo, entre outros fatores. A timidez por sua vez é um bloqueio muito grande que impede que a criança se enturme pode até ser por falta de convívio com outras crianças ou crianças que só conviviam com adultos na maioria das vezes acabam se tornando uma delas e ao chegar á escola se depara com outra realidade e na maioria das vezes preferem ficar no seu canto sem demonstrar aproximação e só com o tempo passam a se adaptar e misturar com outras

Relacionados

  • Tccprojeto
    316 palavras | 2 páginas
  • TCCPROJETO Corrigido Nota 88
    773 palavras | 4 páginas