Tccpos

316 palavras 2 páginas
Como diz o texto, o homem é o substantivo, sendo a técnica seu adjetivo. O homem técnico é um sujeito universal. Enfrenta as necessidades antes a natureza e junto a sociedade, humanizando com o trabalho, cujo o valor está associado às limitações de seu campo de formação e de atuação dependendo de sua utilidade profissional no contexto da época.
Sendo assim,para a primeira cena, identifico a primeira e quarta concepção apresentada no texto por Vieira. Posso nomeá-la em meu entendimento, c omo a tecnologia da necessidade e identidade, no qual leva o ser a observar-se pois tal proporção, libera no homem a percepção de se auto conhecer para adquirir conhecimento e assim penetrar no seu contexto social, forma esta de retornar ao mundo em forma de ação do que se observou ou adquiriu seja em experiência ou conhecimento, levando também havendo a modificação que ocorre no campo da consciência, o qual deixe de ser o mesmo da fase anterior, vivenciada, onde essa prática conduz a modificação, havendo essa necessidade para transformação da identidade através de ações.
Na segunda cena, entendo que o processo de globalização e a alta abrangência da tecnologia, impõe às pessoas uma relação realmente de narcisismo humano, pois determina que o homem deve seguir um modelo, acompanhar o padrão utilizado, seguir métodos, introduzir-se para poder fazer parte de um grupo, sendo o que vemos na era tecnologia basicamente. Com isso, a tecnologia que mais identifica essa cena, é a tecnologia da técnica disponível em uma determinada época, se enquadrando na terceira concepção de Vieira, por isso as diferentes formações sociais, na sequencia histórica, refletem –se nas técnicas que manejam uma ilusão de que essa técnica que conduz o motor do processo histórico, levando as pessoas a seguirem determinado modelo, obrigando a se adaptarem, mediante alcançar reflexão de

uma totalidade, enquanto que funciona apena como teoria de

realidade existencial.

Relacionados

  • Terceirização da manutenção
    1306 palavras | 6 páginas
  • MONOGRAFIA FAEC Lucy Mary
    8128 palavras | 33 páginas