TCCII – ANÁLISE DE DISTÚRBIOS ELÉTRICOS

3197 palavras 13 páginas
RESUMO SOBRE TCCII – ANÁLISE DE DISTÚRBIOS ELÉTRICOS (AFUNDAMENTO DE TENSÃO)

Problemas referentes à qualidade da energia elétrica causados por distúrbios tais como afundamento de tensão, sobretensões, flutuação, harmônicos entre outros, são problemas em que se deve dar uma importância devido ao fato de o mesmo afetar diretamente a qualidade da energia elétrica. Ao esse tipo de problema ser resolvido tem-se um ganho na qualidade na energia em que será consumida. Ao resolver o problema o consumidor pode deixar de arcar com possíveis prejuízos em equipamentos elétricos como, por exemplo, uma má operação de equipamentos proveniente dos afundamentos de tensão pode levar a parar um processo causando um prejuízo muito alto. É importante resolver o problema devido à cobrança cada vez mais alta na qualidade da energia e eficiência, o consumo consciente da energia na procura de evitar os desperdícios e possíveis falhas.
Tem como desafio a detecção do tipo específico de distúrbio e o estudo bem como pesquisas para detecção da melhor forma (econômica e prática) de se mitigar esse problema. Devido se tratar de um problema em que tem de haver uma análise especifica nas formas de onda da energia elétrica fornecida trata-se de algo em que exige algum desempenho e esforço intelectual.
Para esse problema uma solução será bem sucedida se as verificações da aplicação de equipamentos apontarem que o erro na linha elétrica pode ser amortecido em pelo menos 70% do seu impacto na rede e se for uma solução viável economicamente.
Se procedera da seguinte forma: Será feito uma análise tensão fornecida em uma ponte rolante que fica no final de um galpão em uma linha de produção de tiras a quente através de aparelhos capazes de analisar esses sinais como (osciloscópios, alicates amperímetros entre outros), com isso será detectado quando as outras pontes rolantes estiverem sobre acionamento, os distúrbios que afetarão a linha afim de perceber e registrar o principal distúrbio estudado

Relacionados

  • Analise
    30664 palavras | 123 páginas
  • ADMINISTRA O 2013 Revista Dos Alunos
    251730 palavras | 1007 páginas