TCCEM Nazismo e Neonazismo

2179 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO
Nesta monografia que decorre deste ponto em diante falaremos sobre os grupos neonazistas, a atuação deles no passado e a influência que eles possuem nos dias atuais. Antigamente os nazistas assassinaram milhões de pessoas enquanto os neonazistas, seus descendentes mataram apenas algumas centenas. Porém, os nazistas de ontem só puderam cometer esses crimes em massa após se unificarem numa ideologia comum e assumirem o poder político influente. Até que isso acontecesse, eles executavam suas rígidas ações em bandos, somando poucas mortes, como os neonazistas de hoje. Outra particularidade é que os contingentes de excluídos se diversificaram: aos judeus somaram-se os turcos, os árabes, os africanos e toda a mão-de-obra barata procedente do Terceiro Mundo que buscou a rica Europa e os Estados Unidos como mercado de trabalho nas últimas décadas. É sobre este assunto e os principais focos do neonazismo no mundo atual que desenvolveremos o conteúdo a seguir.

ORIGEM DO NAZISMO
O nazismo teve origem na Alemanha e era conhecido como nacional-socialismo.
Foi a ideologia exercida pelo Partido Nazista da Alemanha, feita por Adolf Hitler, e adotada pelo governo Alemão de 1933 e 1945, esta época foi nomeada de Alemanha Nazista.
Na década de 30, o nazismo era considerado como uma combinação de várias ideologias e filosofias centradas principalmente no nacionalismo no anticomunismo e no tradicionalismo, e não como um movimento monolítico. Alguns grupos, como strasserismo, faziam inicialmente parte do movimento nazista. Uma de suas motivações foi a insatisfação com o Tratado de Versalhes, que era entendido como uma conspiração judaica-comunista para humilhar a Alemanha no final da Primeira Guerra Mundial.
O governo nazista efetivamente acabou em 7 de maio de 1945, no dia V-E, nesta data os nazistas renderam-se incondicionalmente as potências aliadas, que tomaram a administração da Alemanha até que o país formasse o seu

Relacionados