TCC7

285 palavras 2 páginas
A saúde da família e uma alimentação saudável
A saúde da família e uma boa alimentação são umas das principais receitas para uma vida alegre de saudável. Uma boa alimentação você aprende em casa, pois é importante para qualquer pessoa, seja para criança, jovem, adulto ou idoso,ter uma alimentação balanceada é ter vida. Pág. 05

A saúde da família e uma boa alimentação são umas das principais receitas para uma vida alegre de saudável. Uma boa alimentação você aprende em casa, pois é importante para qualquer pessoa, seja para criança, jovem, adulto ou idoso,ter uma alimentação balanceada é ter vida. É importante manter a família reunida e praticar refeições juntos, muitas vezes não ocorrendo essa interação pode acabar impactando algum membro da família, como por exemplo, uma criança, que hoje em dia passam mais tempo na frente do computador passando a alimentar-se mal e desenvolver até obesidade, para uma criança é muito importante ter a presença dos pais ali nas refeições, ter sempre alguém como referência e base.
Mas hoje hábitos mudaram e estudos comprovam que uma grande porcentagem de família não senta mais na mesa para fazer refeições juntas, que antigamente havia-se um ritual para reunir-se e sentar-se à mesa, o qual esses rituais traziam vários benefícios para toda pessoa, que envolve refeições diárias, datas simbólicas como a ceia do Natal e aniversário de algum membro da família.
Sendo assim, toda e qualquer refeição é importante para todas as pessoas e principalmente quando envolve o ambiente familiar, pois a base de qualquer pessoa parte disso. Que tudo se torne tranqüilo e acolhedor, fazendo a pratica do cuidar e atenção para tornar agradável a hora do comer e alimentar.

Relacionados

  • Levantamento tcc
    344 palavras | 2 páginas
  • SAE 4140
    66604 palavras | 267 páginas