TCC2 - Projetos adaptaveis versus construcao em pleno voo 26052014

2107 palavras 9 páginas
PROJETO ADAPTÁVEIS VERSUS CONSTRUÇÃO EM PLENO VÔO

Angelo do Amparo Pinto – 0200010673
André Azzella Maltese – 0200008612
Eliana Gomes da Silva – 0200029280
Ricardo Mamede Calazans de Freitas – 0200085585
Rodrigo Correa – 0200086961
Curso: CST em Gestão da Tecnologia da Informação
Pólo: Paraíso São Paulo
Orientadora: Profa. Delaine Borin Gibeli Viana

RESUMO

Este artigo é feito com base no projeto interdisciplinar III Brazil365.com, onde a idéia inicial do projeto foi descrever um serviço voltado ao turismo estrangeiro interessado no Brasil. O turismo receptivo no Brasil por sua própria natureza, crescerá consideravelmente nos próximos anos, acelerado pelos iminentes eventos já programados e outros ainda em planejamento. Este fato mostra uma oportunidade para negócio que assessorem o turista estrangeiro no planejamento, execução e retorno de sua viagem ao país de origem. Por este motivo a idéia original do Brazil365.com, que seria disponibilizar transporte VIP para o turista assistir aos jogos da Copa na Arena Corinthians teve que ser alterado de acordo com o conceito geral de mobilidade urbana, onde o acesso prioritário à arena é via transporte sobre trilhos (trem e Metrô). No estádio terá somente duas entradas principais uma no lado OESTE e outra no lado LESTE – que estão indicadas nos ingressos vendidos pela FIFA.

Palavras-chave: Turismo Reverso, Projetos Adaptáveis, Pleno Vôo
INTRODUÇÃO

Neste trabalho busca-se apresentar um modelo de negócio inovador, através de um estudo de caso “real”.
A metodologia usada é a de pesquisa bibliográfica onde utilizamos as práticas e técnicas descritas no livro Business Model Generation (Inovação em Modelo de Negócios) dos autores Alexander Osterwalder e Yves Pigneur para criação de Modelo de Negócio e mudança de escopo.
Com a globalização e as facilidades em adquirir produtos, podemos ver que a qualidade no atendimento torna-se um diferencial das empresas em ser competitivo e manter o seu negócio atrativo aos

Relacionados