Tcc1pronto

3360 palavras 14 páginas
MENOR INFRATOR: MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS E RESSOCIALIZAÇÃO

Objetivos

Objetivos Gerais Realizar uma revisão bibliográfica através de artigos científicos publicados com o objetivo de entender a realidade do menor infrator buscando encontrar medidas sócio educativas e de ressocialização de forma objetiva e clara.

Objetivos Especificos

Demonstrar o histórico sobre os menores infratores
Identificar as causas que levam o menor infrator a praticar o ato infracional
Identificar as medidas sócio educativas e de ressocialização do menor infrator utilizados

Método

Este estudo constitui-se de uma revisão bibliográfica realizada com artigos publicados a partir do ano 2000 até hoje e disponíveis na internet.

A temática proposta em todos os artigos refere-se ao estudo do menor infrator no âmbito da aplicação de medidas sócio educativas a fim de se chegar à eficácia dessas medidas com a ressocialização do mesmo na sociedade. As buscas foram realizadas utilizando as palavras menor infrator, medidas sócio educativas para menores infratores, menor infrator e a família.

Os critérios de inclusão na pesquisa foram artigos que tratavam apenas dos temas descritos.

Os critérios de exclusão foram aqueles artigos que tratavam os termos buscados mas não estavam relacionados ao trabalho de forma adequada.

1 CONFLITO COM A LEI E VULNERABILIDADE (Luciane)

A violência consagra-se atualmente como grande aflição social onde todo trabalho conjunto se une para saná-lo.
Machado (2011) confirma mencionando que nossa sociedade é marcada diariamente por manifestações de agressões, estupro, sequestros, atos de drogas e intolerância, com a predominância de jovens especialmente do sexo masculino.
A prática de delitos cometidos por jovens não é uma realidade somente brasileira e sim mundial, atingindo camadas sociais diversas, onde pode-s assinalar como consequentes da economia, cultura, política e de questões psicológicas, revelando a

Relacionados