tcc02

509 palavras 3 páginas
5. SUINO CULTURA A propriedade suinícola tem uma unidade de produção operando com um capital (principalmente o empréstimos financeiros), e trabalho (familiar e assalariado) devendo gerar um resultado economico que remunere os investimentos e aporte lucro.De nada adianta um bom planejamento se nisso forem utilizados mecanismos de controle do desempenho da atividade e de seus funcionários. Para garantir o sucesso da atividade deverão ser adotados métodos eficientes de gerenciamento (ANTÔNIO FÁVERO, 2003).Para ter sucesso na atividade o produtor necessita saber como e quanto produzir e, principalmente para quem vender a produção. Nas decisões de médio e longo prazos o gerenciamento desempenha papel preponderante em funções das constantes mudanças que ocorrem nas tecnologias, nos preços dos insumos e produtos e nas politicas agrícolas, que levam ao produtor riscos e incertezas. (ANTÔNIO FÁVERO, 2003)
Segundo Geesdorf .Atualmente, a carne suína é a carne animal mais consumida no mundo, representando um total de 39%, ou seja, quase metade da oferta total de carnes consumida é suína. Os países europeus são os campeões mundiais de consumo. Os três países que mais consomem são Áustria 73 quilos ao ano, Espanha 67 quilos ao ano e Dinamarca com 64 quilos ao ano. Já o consumo de carne suína no Brasil é de apenas 13 quilos ao ano.
A carne suína, além de ser muito saborosa, é rica em nutrientes e oferece muitos benefícios para a saúde humana. Contudo, muitas pessoas desconhecem estas informações, e geram alguns conceitos equivocados, esquecendo que além de saborosa, ela é também saudável.
Excesso de gordura, alto colesterol e uma carne que transmite doenças. Esses são alguns dos conceitos que muitas pessoas têm da carne suína, mas não passam apenas de mitos, pois atualmente o investimento em tecnologia na criação de suínos com menor teor de gordura, colesterol e calorias é alto. Através de grandes avanços obtidos pela suinocultura moderna, temos um alimento que

Relacionados

  • Tcc02
    6779 palavras | 28 páginas
  • TCC01
    7574 palavras | 31 páginas
  • CRECHE
    6695 palavras | 27 páginas