TCC I - PLANO DE NEGÓCIO - MODELO 7º ADM

427 palavras 2 páginas
Unidade 5 - Nós os Atuais Discípulos de Jesus (Historia)

Nós os Atuais Discípulos de Jesus
Era uma vez um menino chamado Luiz. Ele frequentava a EBI e sempre falava que queria servir a Deus. Luiz ficava imaginando como deveria ser a vida dos discípulos no passado.
Um dia, Luiz teve uma ótima surpresa, pois a educadora da EBI ensinou sobre a vida dos discípulos de Jesus. Era a oportunidade que ele queria para aprender sobre eles. Naquele dia, Luiz ficou sabendo que, antes de seguirem a Jesus, os doze discípulos tinham suas profissões, mas largaram tudo para falar do Reino de Deus. Luiz ficou tão interessado no assunto que perguntou o que deveria fazer para tornar-se um discípulo também. O menino queria ser um servo de Jesus, pois achava muito legal poder ajudar as pessoas.
A educadora explicou que a palavra discípulo quer dizer aprendiz, e que todo aprendiz tem um mestre, ao qual deve obedecer e fazer tudo o que ele mandar. Crianças, quem é o nosso
Mestre? (espere a participação) Jesus! Luiz estava aprendendo que não era tão fácil tornar-se um discípulo de Jesus, pois os que desejam servi-Lo devem fazer a vontade dEle todos os dias.
Porém, Luiz estava decidido e disse animado para a educadora que queria servir a Deus.
Então, ela continuou explicando para a turma que todo discípulo de Jesus deveria conhecer e praticar os dois importantes ensinamentos do Mestre Jesus, que são: amar a Deus acima de todas as coisas, mais que tudo em nossa vida, e amar ao próximo como se estivéssemos amando a nós mesmos.
Ao ouvir aquelas palavras, Luiz contou para toda a turma que ele e a mãe haviam ajudado dois meninos que estavam perto de sua casa. Luiz disse que os meninos estavam sujinhos e cheios de fome. Então, a mãe de Luiz pegou algumas roupas dele, arrumou-as em uma bolsa, onde também colocou comida e biscoitos, e preparou uma jarra de suco. Depois, ela e Luiz foram até os dois meninos e entregaram aquela bolsa. Luiz disse para a educadora que ficou

Relacionados