TCC A IMPORTANCIA DA TI NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

4199 palavras 17 páginas
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Ana Jéssica Queiroz Nascimento¹
Luís Medeiros Wanderley Neto¹
José Kleber Ivo ²
Centro Universitário CESMAC

RESUMO

A Tecnologia da Informação (TI) é um dos coeficientes determinantes para o sucesso da organização, é utilizada pelas empresas com foco estratégico. A dependência em relação a tecnologia é grande. Portanto, com micro e pequenas empresas não será diferente, apesar de algumas dificuldades na implantação dessa ferramenta, sejam elas dificuldades financeiras ou resistências pessoais, o fato é que essa tecnologia é de suma importância para as empresas, gerando maior eficiência, aumentando a produtividade egerando maior competitividade no mercado. O objetivo desse trabalho é descrever e analisar a importância da tecnologia da informação nas micro e pequenas empresas. O meio utilizado para o alcance do objetivo proposto foi à metodologia bibliográfica.

PALAVRAS-CHAVE: Micro e pequenas empresas, Tecnologia da informação, Importância da TI.

1. INTRODUÇÃO

O segmento das micro e pequenas empresas nos dias atuais tem dado uma grande contribuição à economia de todos os países, e despertam um mercado promissor a esta categoria de empresa.
No Brasil, especificamente, foi sendo visto o grande potencial dos pequenos negócios pelo congresso nacional, fazendo com que os senadores aprovassem a Lei Complementar 123 de 14 de dezembro de 2006, que estabelece as normas gerais e relativas quanto ao tratamento diferenciado que as micro e pequenas empresas receberão no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A LC atende especialmente ao que se refere à carga tributária reduzida, a desburocratização entre outros. Com estas medidas, começou uma nova era para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, e através dessa forma de arrecadação de impostos, ocorreu com uma maior eficácia a seus dispositivos e resultados mais concretos e efetivos para os pequenos negócios, que

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas