tcc - Vaso elevavel

472 palavras 2 páginas
demanda, oferta e preço ao compreenderem a natureza desses fatores ajudam a tomarem decisões operacionais mais vantajosas.
Para poder obter o lucro de venda de um produto cabe ao administrador interpretar as condições de demanda e oferta, que estão relacionadas ao controle de custos de produção, ou seja, manter os custos baixos para que os preços possam ser ajustados a níveis competitivos, com isso devem adquirir as melhores maquinas e uma contratação rigorosa de trabalhadores qualificados do mercado. Estar por dentro sobre fatores econômicos não é uma tarefa tão fácil, pois não são previstos com precisão e estão sujeitos a erros. Mas um bom administrador financeiro sabe exatamente quando deve aumentar ou diminuir os preços, se a demanda é elevada tornam cuidado com o excesso de estoque. Supondo que a demanda e os preços possam ser previstos com grande precisão, o próximo passo é decidir sobre o tipo de fabrica e equipamentos necessários para produzir o produto pelo menor custo possível.
Fatores Macroeconômicos
O Administrador financeiro da empresa tem que esta sempre acompanhando as alterações na legislação tributaria, pois é esse motivo que faz o consumidor obter diversos comportamentos, se o ambiente esta se deteriorando, os consumidores tendem a cortar os gastos, mas se as condições melhoram, eles colocam a mão no bolso. O que não diferencia o comércio quando esta se expandindo, as empresas aumentam seus investimentos e sua produção. Na retração do comercio, reduzem a produção. O importante é ser capaz de detectar quando essas mudanças nas atividades possam ocorrer.
A Importância da Contabilidade
Os contadores são contratados para preparar os demonstrativos financeiros que fornecem informações sobre a lucratividade (DRE- Demonstrativo de Resultado do Exercício), e sobre a posição financeira da empresa (Balanço Patrimonial). Já o demonstrativo do fluxo de caixa é um relatório que fornece uma analise detalhada da maneira como o caixa foi gerado e indica como

Relacionados

  • PROCESSAMENTO PRIMÁRIO DO PETRÓLEO
    8675 palavras | 35 páginas