Tcc tuurismo e eventos

562 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO NILTON LINS

O JOGO NA VIDA COTIDIANA

Manaus-2009

O JOGO NA VIDA COTIDIANA

O tempo de brincar sempre traz consigo imagens da nossa casa, da família, do bairro onde moramos, dos amigos que brincamos quando criança. O jogo, ou podemos dizer brincadeiras é ou foi o protagonista da nossa infância, foi dessa forma que expressamos como vemos e sentimos o mundo.
O mundo adulto de hoje, cheio de ocupações, de responsabilidade, é o que massacra o olhar isso despreza o verbo brincar. As crianças vivem a rotina dos adultos no lar e em suas atividades; depois da escola, tema as academias, asa aulas de línguas ou musica, entre outras atividades. Em casa vivem presas fazendo os deveres de casa ou fugindo das violências urbanas, se distraem em frente da TV ou do computador. “Hoje sabemos que recursos proporcionados pelos jogos eletrônicos despertam a atenção, motivando o estudo, principalmente de conceitos que muitas vezes são considerados desinteressantes ou abstratos demais” Deve-se pensar em como é possível atuar para mudar os aspectos negativos da realidade lúdicos atuais como: a falta de espaço para brincar, a falta de tempo, enfim, a falta de oportunidades de brincar. A ação para uma criança é fundamental, para seu crescimento, aprendizado, o entrosamento com outras crianças, por isso, é importante resgatarmos o espaço da brincadeira na vida delas.
A brincadeira para a criança não representada o mesmo que o jogo e o divertimento para o adulto. Brincar não é coisa só para criança como pensam os adultos, é necessário na estar atento ao caráter serio do brincar, pois, essa é uma atividade traves da qual ela se desenvolve potencialidades, descobrir papeis sociais, limites, experimentar novas habilidades, forma um novo conceito de si mesma. Aprende a viver e avança para novas etapas de domínio do mundo que o cerca.
A forma como se organiza, inventa, conversa, transforma cenário é um modo particular de instaurar uma nova realidade e um novo

Relacionados