tcc trabalhio

9650 palavras 39 páginas
Professor

Costureira

Serviço de
Produção de
Material
Pedagógico
Adaptado

Pedagogo

APRESENTAÇÃO DO SERVIÇO

As informações incorporadas neste caderno técnico fazem parte de estudos e investigações conduzidas por profissionais da equipe de pesquisa do Centro de Apoio
Pedagógico e Atendimento as Pessoas Deficientes Visuais - CAP da Fundação Catarinense de
Educação Especial, com sede no município de São José/ Santa Catarina.
O material pedagógico adaptado, que serve como auxiliar da ação docente na busca de resultados em relação à aprendizagem de conceitos e ao desenvolvimento de habilidades desempenha um papel nuclear em programas direcionados a atender as necessidades especiais dos educandos, percebendo estes em toda a sua singularidade.
É fato que as relações entre o material pedagógico, a criança e a educação têm merecido uma constante atenção dos educadores quando se discute temas referentes ao processo de ensino-aprendizagem.
A escola como instituição integrante deste processo, tem o papel de promover a apropriação do conhecimento, cabendo a ela transformar-se para a conquista da melhoria da qualidade de vida da coletividade de forma abrangente.
Pautada nesta perspectiva, entende-se que a escola deve estar voltada em atender as diferentes necessidades educativas dos educandos com necessidades educacionais especiais, garantindo-lhes possibilidade de inclusão, através do acesso a recursos adaptados. Tal intenção fica explícita, quando nos remetemos ao trabalho desenvolvido em sala de aula, onde as estratégias de ensino neste espaço devem atender a diversidade, focalizando a atenção nas relações ali estabelecidas.
Neste sentido, a FCEE através do Serviço de Material Pedagógico Adaptado do
Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento as Pessoas Deficientes Visuais - CAP vem mantendo uma prática de investigação e produção de recursos pedagógicos adaptados para educandos com necessidades educacionais especiais, que freqüentam a

Relacionados

  • onus da prova
    3032 palavras | 13 páginas
  • normas tcc
    7431 palavras | 30 páginas