Tcc tegma

869 palavras 4 páginas
*8.12.CONCORRÊNCIA

Os demais segmentos em que atuamos (incluindo o transporte de peças) caracterizam-se pela grande fragmentação; ou seja elevado número de competidores e intensa competição.
No segmento de Serviços de Transporte para o setor automobilístico, enfrentamos concorrência, no que diz respeito ao transporte de veículos 0Km, da Sada Transportes e Armazenagens Ltda. (“Sada”), TranszeroTransportadora de Veículos Ltda., Transauto Transportes Especializados de Automóveis e Brazul Sistemas de Transporte Ltda. No transporte de autopeças, nossos maiores concorrentes são Julio Simões Transportes e Serviços Ltda. (“Julio Simões”), TNT Logistics Ltda. (“TNT”) e Sada.
Já nos Serviços Logísticos, enfrentamos concorrência de diversos provedores de serviços logísticos, os quais, todavia, não atuam, necessariamente, em toda a cadeia logística como nós atuamos. Nossos principais concorrentes nesse segmento são: Julio Simões, TNT, DHL e EXCEL.

Nos serviços de transportes de produtos químicos prestados por meio da Tegma Cargas Especiais enfrentamos concorrência de Transultra (Grupo Ultra), Gafor Ltda., Ouroverde Transporte e Locação Ltda., Transportadora Stefani Ltda.
Nas atividades de Porto Seco desenvolvidas por meio da Tegma Logística Integrada, enfrentamos concorrência de outros dois Portos Secos, Terca Cotia Armazéns Gerais S.A. e Silotec Cia de Transportes e Armazéns Gerais S.A., vizinhos de área da CLI. Há potencial concorrência pela Hiper Export Terminais Retroportuários Ltda. (Grupo Otto Andrade), área de armazéns alfandegados próximos ao porto.

8.13.DIFERENCIAL COMPETITIVO

Aquisições tem sido um grande diferencial competitivo e fazendo parte do crescimento a TEGMA pretende continuar a avaliar e considerar oportunidades de aquisições que, além dos aspectos financeiros envolvidos, adicionem valor aos seus acionistas e que sejam compatíveis com o seu perfil de negócios.

8.14.ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Liderança em transporte de veículos no

Relacionados

  • Mercado de ações
    26978 palavras | 108 páginas