tcc segunrança do trabalho.

752 palavras 4 páginas
Colete é equipamento vital | Equipamentos de Segurança
Vários estudos respeitáveis do setor mostram que cerca de 80% das ameaças que atinge policiais e proficionais do sistema de segurança estão relacionadas com armas de fogo de baixo calibre e objetos perfuro-cortantes. Estudo do FBI- Federal Bureau of investigation- mostram qye cerca de um terço das mortes ocorridas com policiais em serviço pideriam ter sido evitadas se eles estivessem usando um colete e que 92% de policiais que tiveram as vidas salvas estavam utilizando o equipamento. São números significantivo que desmonstram a importância dos coletes e principalmente da escolha de um equipamento confiavel e de máxima qualidade.
A CBC, uma das marcas mais conhecidas no mesrcado de munições, em parceria com a Dupont, colocou seus conhecimentos e experiência no desenvolvimento de coletes que são exaustivamente testados. Kevlar é uma fibra de aramida de alta tecnologia descoberta pela Dupont e que possui alta resistência mecanica (cinco vezes superios aço em mesma massa), estabilidade térmica e química, não é inflamavel e garante resistência superior à ameaça do conhecido tiro à queima roupa entre outras. Os coletes feito com múltiplas camadas de tecido Kevlar quando recebem um projétil, absorvem e dispersam a energia do impacto por um sistema de pontos chamado de “crosso-ver´´. A elevada quantidade de energia dispersa e retida nas fibras impede a penetração de lesões fatais oriundas impacto.
As modernas fibras balísticas utilizadas na fabricação dos coletes CBC propporcionam um alto grau de resistência e confiabilidade, além de flexibilidade, conforto e praticiodade de uso. Eles são Homologados pelo exército brasileiro, por meio de teste realizados no campo de provas de Maranbaias, de acordo com a norma internacional do NJI- National Institute of justice e pelos demais órgãos competentes.
Os coletes CBC estão disponíveis em varios níveis de proteção balistica nas disversas categorias de materia-prima. Cada

Relacionados

  • Introducão ao cloud compunting
    702 palavras | 3 páginas
  • Segurança da Informação
    6434 palavras | 26 páginas
  • PEDÓFILOS: PERPETRADORES E EXPLORADORES DA INOCÊNCIA INFANTIL – ASPECTOS JURÍDICOS E PSICOLÓGICOS
    17314 palavras | 70 páginas