tcc rolinson

1127 palavras 5 páginas
INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING – IBGM
CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM
RECURSO HUMANO

BRUNA
EDJA NATHÁLIA
ROLINSON LOURENÇO

BEHAVIORISMO NAS OGANIZAÇÕES

RECIFE/2015
BRUNA
EDJA NATHÁLIA
ROLINSON LOURENÇO

BEHAVIORISMO NAS OGANIZAÇÕES

Projeto de artigo apresentado ao Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing – Faculdade IBGM, como requisito parcial para aprovação na disciplina de Metodologia Científica no curso Recurso Humano.

Professor Orientador: Drª Luciana Hodges

RECIFE/2015
1. TEMA

Behaviorismo nas Organizações

1.1 Tema e Objeto Delimitado Aplicação do Behaviorismo nas Organizações

2 JUSTIFICATIVA/RELEVÂNCIA

Nosso interesse surgiu a partir do momento que estudamos no primeiro período a disciplina (psicologia Organizacional).
Dentro desta disciplina aprendemos bastante sobre behaviorismo, e notável a aplicação do mesmo dentro nas organizações, mas o que nos chamou mais atenção é o fato que na grande maioria das empresas utilizam-se de métodos behaviorista sem dar muita importância ou sem saber nada sobre este tema tão importante dentro das organizações.
Sabemos que o behaviorismo é bastante importante por se tratar do estudo comportamental do individuou, sendo assim com o controle do comportamento das pessoas torna-se mais fácil norteá-las profissionalmente para realizar o que cada organização necessita de seus colaboradores.
Por isso, podemos perceber a importância de introduzir as técnicas do behaviorismo junto a organização, com o intuito de fortalecê-la no mercado de trabalho como também ajudar seus colaboradores com as metas estabelecidas pela empresa.
Esta pesquisa é considerável, pois vai enriquecer a organização com um arsenal de técnicas, que sendo bem aplicadas poderá mudar totalmente a forma de olhar as coisas mais simples e as mais complexas tanto da parte da empresa como as dos colaboradores.

Relacionados