tcc rafael nanes

5187 palavras 21 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RAFAEL NANES CARVALHO

Análise Técnica &Mercado de Ações

Análise Técnica em Mercado de Ações

Análise Técnica num Mercado de Ações

Perspectivas do mercado de ações através de uma análise técnica

Petrópolis
2014

RAFAEL NANES CARVALHO

Trabalho apresentado ao Curso de Administraçãoda Universidade Estácio de Sá como requisito parcial à obtenção do título de bacharel em Administração.
Orientadora: Profa. MSc. Rosa Maria Mazo Reis

Petrópolis
2014

Dedico este trabalho aos meus pais, mestres e amigos que me ajudaram nesta jornada.

"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos”.
Benjamin Franklin
1.INTRODUÇÃO

Investir no mercado de ações parece uma tarefa muito difícil, e é mesmo, afinal estamos falando de um mercado de renda variável, onde não se sabe quanto pode se ganhar, No mundo das finanças, Renda Variável é o investimento em uma classe de ativos em que a remuneração ou retorno de capital investido é variável, não garantido, podendo inclusive gerar perdas financeiras sobre o capital principal. (Cerbasi, 2008, p. 37) Dentre investimentos em renda variável estão ás ações, que são títulos nominativos, negociáveis, que representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa, ou seja, de um negócio. As ações são negociadas na Bolsa de Valores nada mais são do que pequenos “pedaços” do capital de uma empresa. Quem compra ações na bolsa o faz com a expectativa de se tornar sócio da empresa e de obter um bom retorno, advindo da lucratividade e do crescimento da companhia.
De acordo, com Hilgert (2011), a análise de investimentos em ações pode ser agrupada em correntes de pensamento que seguem duas análises distintas, a saber : a Análise Fundamentalista e a Análise Técnica.
A Análise Fundamentalista estuda

Relacionados