Tcc pronto de maq. equipmentos

436 palavras 2 páginas
Introdução do TCC: como fazer?

A introdução de um Tcc é como um cartão de visita, que deve ser claro, objetivo, limpo, direcionado à temática eleita. É interrante observar que a introdução de Tcc deve estar em equidade com o tamanho do trabalho proposto, ou seja um trabalho de 30 laudas, não pode apresentar uma introdução de 5. O ideal é que conte com 2 laudas, aproximadamente, o que será suficiente para expor, de forma sucinta, a natureza da pesquisa elaborada. É mister saliente que uma boa introdução para um Tcc, aborda a natureza do trabalho, a pesquisa, aprofundamento demasiado, e nem distanciamento da temática proposta. E por mais que pareça estranho, é aconselhável que a introdução seja feita após toda a confecção do Tcc, quando efetivamente o aluno estará sintonizado com tudo que abordou, podendo assim, descrever de forma clara e dominante os pontos relevantes, a introdução do Tcc deve funcionar como um cardápio, que incentiva e motiva a leitura do Trabalho de Conclusão de Curso, de forma a torná-los interessante e eficiente aos olhos do professor/orientador que fará sua avaliação.

Dicas:

-Situe uma área de interesse, em meio aos conteúdos pertinentes ao seu curso de formação.
-Dentro dessa área, busque um assunto que não seja demasiado amplo, e nem muito restrito.
-Antes de determinar que aquele será o tema de seu trabalho acadêmico efetue uma busca em sites de livrarias ou afins, para a certificação da existência de bibliografias, periódicas e outros materiais que servirão de base inspiração.
-Compreenda que uma pesquisa acadêmica não consiste, absolutamente na copia de livros e outros materiais, o que significa plagio. A confecção de monografias, TCCs, artigos científicos, dentre outros tipos de trabalho, exige uma redação própria, original, ainda que inspirada e fundamentada em princípios já postulados. É preciso, no entanto, que o resultado final reflita uma visão própria e acertada do tema eleito.
- Delimite, dentro da temática escolhida,

Relacionados

  • uouoi
    376 palavras | 2 páginas