TCC PRONTO CORRIGIDO

2990 palavras 12 páginas
FUNDAÇÃO ASSISTENCIAL E EDUCATIVA CRISTÃ DE ARIQUEMES - FAECA INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE RONDÔNIA - IESUR
FACULDADES ASSOCIADAS DE ARIQUEMES – FAAr

MARKETING DIGITAL COMO recurso estratégico

WESLEY CAVALCANTE

ARIQUEMES
2015
WESLEY CAVALCANTE

Marketing digital como recurso estratégico

Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I na Faculdade de Administração das Faculdades Associadas de Ariquemes - FAAr.

Orientadora: Prof.ª Regina A. Costa

Ariquemes
2015
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 JUSTIFICATIVA 5
3 OBJETIVOS 6
3.1 GERAL 6
3.2 ESPECÍFICOS 6
4 REFERENCIAL TEÓRICO 6
4.1 MARKETING DIGITAL 7
4.2 FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL 9
4.3 FACEBOOK 10
4.4 YOUTUBE 10
4.5 E-COMMERCE 11
4.6 COMO MENSURAR RESULTADOS 12
5 METODOLOGIA 13
6 CRONOGRAMA 14
REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO

As novas tecnologias da informação estão cada dia tendo mais influência no cotidiano da sociedade, os avanços nas comunicações alcançaram um nível de integração inimaginável em outros tempos. É pode-se vivenciar novas experiências sem sair do escritório ou do quarto. A internet abriu novas portas para as organizações, onde podem interagir com maior facilidade com seus clientes, adaptar-se as novas tendências, e se destacar no mercado atuante. (TURCHI, 2012).
Pode-se considerar a internet mais que uma mídia, é uma relação interativa de comunicação, com o intuito de expor os seus desejos, dar voz, uma ferramenta que mostra o perfil de seus usuários. Com a internet o marketing evolui para o ambiente digital e ganhou espaço como essa nova ferramenta de interação empresa/cliente. (TURCHI, 2012).
O marketing digital utiliza ferramentas digitais disponíveis como a internet, pelos meios das mídias sociais. Desde a criação de novas tecnologias, aparelhos cada vez mais portáteis e a disseminação da internet foi um fator que estimulou o uso dessas mídias pelas empresas. Com a criação dos

Relacionados