TCC PROJETO A Contribui o da Psicomotricidade nas s ries iniciais do Ensino Fundamental baseado nos estudos de Vitor da Fonseca

686 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

1 Identificação:

Nome: Cheila Hoffmann RU: 808079

2 Tema:

A Contribuição da Psicomotricidade nas séries iniciais do Ensino Fundamental baseado nos estudos de Vitor da Fonseca

3 Delimitação do Tema:

A Contribuição da Psicomotricidade no auxilio ao processo de desenvolvimento psicológico, físico e intelectual dos alunos do segundo ano das séries iniciais do Ensino Fundamental de uma escola Municipal da cidade de Novo Hamburgo, em uma turma com aproximadamente vinte e cinco alunos, baseando em estudiosos da psicomotricidade, com ênfase nos estudos de Vitor da Fonseca

4 Problematização:

Qual a contribuição da Psicomotricidade no desenvolvimento da criança no 2º ano do ensino fundamental em uma escola municipal da cidade de Novo Hamburgo, baseado nos estudos de Vitor da Fonseca e nas observações realizadas durante os estágios do curso de Pedagogia?

5 Justificativa:

Durante as observações do estágio obrigatório, foi possível perceber a importância das atividades psicomotoras da criança para essa fase de seu desenvolvimento. É fundamental que o professor conheça os princípios da psicomotricidade, a fim de auxiliá-lo na identificação das dificuldades apresentadas pelas crianças podendo, assim, elaborar seus planos de aula utilizando-se da psicomotricidade para solucionar estas dificuldades de forma lúdica e divertida, pois segundo Fonseca, citado por Costa (2012, p. 25-26): “A evolução da criança é sinônimo da conscientização e conhecimento cada vez mais profundo do seu corpo. É com o corpo que a criança elabora todas as suas experiências vitais e organiza toda a sua personalidade”.

6 Objetivos:

6.1 Gerais:

Analisar as dificuldades de aprendizagem na escola por mim estagiada na UTA Ciências Exatas Biológicas e Natureza e investigar como a psicomotricidade pode auxiliar no processo de desenvolvimento da criança no segundo ano do Ensino Fundamental.

6.2 Específicos:

Identificar segundo Vitor da Fonseca

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas