TCC Onix (Incompleto, só planejamento)

2037 palavras 9 páginas
6. ADMINISTRAÇÃO OPERACIONAL

6.1 – Processos de desenvolvimento de novos produtos.

Sazonalidade turística pode ser entendida como a instabilidade entre oferta e demanda em determinadas épocas do ano, em períodos em que nós podemos chamar de baixa temporada ou baixa estação. E nessa época, suas consequências podem ser falência de empresas, desemprego, queda de lucros. De acordo com uma reportagem do site Rede Turismo Brasil existem dois fatores para diminuir a sazonalidade, que seriam: o planejamento turístico e a gestão dos destinos turísticos, o planejamento seria o estudo do publico alvo e administrar a demanda, já a parte de gestão dos destinos refere-se a garantir qualidade dos serviços prestados ao cliente.
Em nossa empresa, os nossos meses de alta sazonalidade podem ser descritos como:
-Janeiro/Fevereiro/Julho/Dezembro: Meses em que não ocorre sazonalidade, pois é período de férias, onde iremos ter maior número de opções de pacotes e maior procura de viagens. Aonde teremos um maior número de pessoas disponíveis por sermos uma empresa que tem como público alvo pessoa mais jovem, que durante o período desses meses fazem planos e procurar novas vivencia.
-Março/Abril/Maio/Agosto/Setembro/Outubro: São os meses em que não esperamos encontrar um grande número de procura, dependeremos de como estarão os eventos, shows das cidades e de como estará a procura sob esses eventos.
-Junho/Novembro:Nesse período as pessoas estão indo atrás de suas férias e de produtos e preços bons, nos ofereceremos durante esses meses preços bons, para que possam garantir seu pacote com um preço ótimo.

Qual a estratégia para enfrentar períodos de baixa temporada:

Baixa temporada costuma ser a época em que não temos muitos lucros, a época em que não temos procuras, mas para nossa empresa Onix, a baixa temporada é uma oportunidade para conquistar nossos clientes, mostrar nossos trabalhos, nossas ofertas, nossos preços e nossos produtos diferenciados no mercado.
Em nossa

Relacionados

  • Estudo exploratório: marketing de relacionamento aplicado a fama dvd videolocadora
    12267 palavras | 50 páginas