TCC - NOVOS RUMOS DAS RESPONSABILIDADE DA AUDITORIA INDEPENDENTE DAS DESCOBERTA DE FRAUDES, SÃO PAULO 2013

5309 palavras 22 páginas
1. NOVOS RUMOS DAS RESPONSABILIDADE DA AUDITORIA INDEPENDENTE DAS DESCOBERTA DE FRAUDES, SÃO PAULO 2013
1. NORMAS DE AUDITORIA.
1.1 Introdução.
As normas de auditoria são fundamentais para os auditores na realização de seus exames e na preparação dos relatórios. E existem as normas que são descritas como:
 Normas Gerais ou Normas Pessoais – Refere-se à postura do auditor como: Caráter, atitudes e treinamento. Diz respeito ao treinamento técnico, competência, experiência, zelo profissional e atitude de independência mental.
 Normas relativas à execução do trabalho – Referem-se a evidencia suficientes tiradas dos registros contábeis e financeiros da empresa auditada, e dos papeis que os comprovem os valores informados, para que o auditor possa justificar a emissão do seu parecer sobre as demonstrações financeiras.
 Normas de parecer ou Normas de relatórios – Tem a mesma função das Normas relativas à execução do trabalho, porem tem que ser um trabalho bem planejado, principalmente quando houver um assistente, onde devem ser supervisionado de uma maneira adequada. Tanto o auditor como seu assistente devem fazer um bom estudo e avaliação do controle interno.
Onde cada uma tem a função de determinar a estrutura na qual, o auditor decide sobre o que é necessário à elaboração de um exame de demonstração financeira, à realização do exame e à redação do seu relatório. Mas as normas citadas à cima servem também para medir a qualidade de uma auditoria (na sua realização).
As normas de auditoria são normas para controlar a qualidade dos exames e relatório e estão de uma forma clara e objetiva sem nenhum desvio de informações para que auditor realize um exame satisfatório, enquanto os procedimentos somente descrevem as tarefas realizadas pelo auditor, na realização do exame, e são descritos em termos genéricos que podem ser alterados para poder se adaptar a um trabalho especifico de auditoria.
Para muitas empresas o relatório do auditor é a única evidencia de que

Relacionados