TCC MULHER 10 11 2014

Páginas: 50 (12359 palavras) Publicado: 27 de julho de 2015
INTRODUÇÃO

Na antiga sociedade, as mulheres, viviam de maneiras coagidas, com muitas dificuldades e preconceitos ate mesmo o fato de ser mulher já era um grande problema, a educação era algo inalcançável, respeito e reconhecimento eram palavras que não existiam em seu dia – dia, já que se proponham a somente servir, eram totalmente descriminadas sem direito algum, pois obter objetos que hoje asmulheres consideram essenciais em suas vidas, antigamente isso nem existia, e apenas mulheres de família com sobrenome, tinham o pouco que existia. Nos dias atuais podemos ver que desde criança já adquirimos esses acessórios femininos, onde passa ser um hábito usa – lós. Neste trabalho tentamos mostrar um pouco da historia da mulher o quanto de dificuldades e barreiras tiveram que passar e vempassando, o quanto foi conquistado no decorrer da historia e a desigualdade que ainda existe, mostrando assim a entrada da mulher no mercado de trabalho onde foi consideravelmente uma das suas maiores transformações, e que ainda vem aumentando todos os dias desempenhando funções, a qual antes nenhuma mulher pode. Porem não devemos nos acomodar com tudo já conquistado. Ainda há uma longa jornada pelafrente para percorrer, como organizar as concepções, diferenciar o preconceito da desvalorização, provar que lugar se conquista e não apenas tem. Mostrar que a busca pela igualdade profissional, que as mulheres desejam não é em relação aos homens, e sim ao que elas almejam e pode optar pelo melhor caminho para serem felizes e realizadas ter igualdade salarial, tem sua capacidade vista como em beme não como uma rivalidade, ou uma afronta, conscientizar que o crescimento tecnológico é para todos os sexos e que o mercado oferece oportunidades para ambos.
Nos dias atuais vivemos muitas mulheres na disputa de grandes cargos e ocupando eles ex° a presidência da republica, exercendo funções de ministra nos tribunais superior em ministérios, em organização de alto padrão e na direção de grandesmultinacionais.
No decorrer de todo esse processo revolucionista, o perfil da mulher da atualidade, é muito diferente daquele do começo do século. E alem de trabalhar e ocupar cargos maiores e de muito mais responsabilidade assim como a dos homens a mulher ainda acumula as tarefas tradicionais, ser mãe, esposa e dona de casa.
A atividade fora da rotina do lar é uma conquista recente das mulheres.Correr atrás de seu próprio sustento, ser independente e ter suas qualidades reconhecidas, isso é motivo de orgulho para as mulheres de hoje.
Neste estudo buscamos justificar também, que as mulheres que mais avançam são justamente que não fazem da condição feminina seu maior valor. Não é o feminismo que as leva alem dos jornais e noticiários de TV. Nenhuma mulher chegou a presidente da republica,nem ministra da suprema corte, presidente de uma corporação apenas por não ser homem. Conseguiram ser bem sucedidas por seu próprio mérito, comparados pelos padrões que valem tanto para homem quanto para mulher. É isso que queremos mostrar nesse trabalho.
Considerada como chave fundamental na administração do lar, a mulher acumula funções, tornando indispensável tanto no âmbito familiar como parao mercado de trabalho. Mas mesmo com tantas conquistas ainda passa por muitos preconceitos e desigualdade salarial.
















LEIS E REGULAMENTAÇÕES
Por meio do decreto n° 21.417, da constituição federal do ano de 1932, decretou a não desigualdade entre os ambos os sexos, diminuiu as horas trabalhadas do sexo feminino comparado ao do homem , a faixa salarial da mulher se igualo ao dohomem, entre os quatros últimas semanas da gravidez teve a proibição do trabalho teve a proibição do trabalho nesse período antes como quatros semanas após o ganho do recém nascido , as demissões de mulheres gravidas foram proibidas, durante seis meses de amamentação não se podia trabalhos no período noturno e teria um descanso a mais de meia hora.
Em 1934 teve um progresso nas leis trabalhista,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TCC Corrigido 10 11 Ariane
  • tcc alexandree 10 de nov 2014
  • TCC 04 11 10 N V 1700Hs
  • TCC para banca em 10 jun 2014 Cesar
  • 0 1125 TE 11 06 2014 10 49 40
  • TCC C LIO ANAILDO DOS SANTOS 7619727223 2014 10
  • tcc 10
  • Atps Luciana 11 11 2014

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!