TCC Mono0504 ANALISADO

38638 palavras 155 páginas
{www.bovespa.com.br/Noticias/041025NotB.asp?Origem=Mulheres} Farejador de Plágio - NÂO REGISTRADO - Analisando SOMENTE 50% do documento
CAPITULO 1 INTRODUÇÃO

O interesse em desenvolver o tema CRM Ferramenta de Marketing de Relacionamento no segmento de anticoncepcional feminino, parte da percepção de que uma relação adequada com o cliente é importante para conhecer o mercado e conseqüentemente aumentar as vendas de um produto.

A escolha do mercado farmacêutico deve-se a importância deste mercado dentro do cenário nacional, tanto pelo volume de vendas como pela valorização crescente da saúde perante a população em geral. Com os avanços científicos e tecnológicos ocorridos a partir da década de 40, novos produtos são lançados em um tempo cada vez menor e inevitavelmente seu ciclo de vida será menor e com isto, crescendo a importância do profissional de marketing, que poderá maximizar a venda e aceitação destes produtos.

Com as mudanças no comportamento de compra do consumidor e o aumento da concorrência, fez-se necessário uma maior aproximação entre empresas e clientes de grande valor e potencial. Neste cenário surgiu o CRM (Customer Relationship Management) que possibilita as empresas farmacêuticas, através do conhecimento das características-chave de utilização e prescrição de seus produtos, definir e estabelecer estratégias de diferenciação e fidelização de clientes.

O foco deste estudo é o segmento de anticoncepcional feminino. Com as constantes reestruturações nos papéis do homem e da mulher na sociedade, é necessário oferecer produtos e serviços que atendam as necessidades e desejos do consumidor. Devido à crescente participação feminina no mercado de trabalho, a mulher conquistou sua independência tornando-se participativa no processo de compra. Porém, a maioria das empresas não está preparada para atender as necessidades e desejos específicos deste nicho de mercado. Diante da exigência deste público, e que se apresenta o questionamento da

Relacionados