TCC MIGRA O PARA CLOUND

919 palavras 4 páginas
FACULDADE NETWORK

Edson Lima, Roni Vitor, Rodrigo Jose

CLOUD COMPUTING
Migração de Ambiente Físico para Cloud

Nova Odessa
2015

RODRIGO JOSE TREVIZAN¹
RONI VITOR²
EDSON LIMA³

CLOUD COMPUTING
Migração de ambiente físico para Cloud

Relatório final, apresentado a Faculdade Network, como parte das exigências para a obtenção do título de Bacharel em Sistemas da Informação.

Nova Odessa, ____ de _______ de 2015.

MIGRAÇÃO DE AMBIENTE FÍSICO PARA CLOUD COMPUTING

Edson Lima, Roni Vitor, Rodrigo Trevizan1
Fabiano Pagliotto2

Resumo

Palavras-chave: Computação em Nuvem, Virtualização, Segurança em ambientes de computação em nuvem.

Abstract

English.

Keywords: Keywords.

1. Introdução
A virtualização é uma tecnologia que foi desenvolvida pela empresa IBM década de 1960 e usada inicialmente em Main Frames na tentativa de compartilhar grandes e caros equipamentos em partes menores, porém na época a tecnologia se restringiu a estes grandes equipamentos. Estudos e testes realizados naquela década proporcionam tal tecnologia de forma que, atualmente ela tem tomado proporções maiores e se mostrado como possível solução à tecnologia da informação.
O aumento de capacidade de processamento de computadores de pequeno e médio porte, associado à redução de custo dos equipamentos atuais e o surgimento de software que viabilizam a utilização dessa tecnologia, vem fazendo com que a virtualização seja empregada com uma força sem precedentes e se apresenta com destaque na hora de planejar futuras instalações e migrações de equipamentos tecnológicos.
Este estudo tem como foco apontar a migração de ambiente físico para um ambiente Clound, desde a análise de risco e estudo de caso, como deve ser feito o moving, e também será comparada as vantagens e desvantagem dessa migração.

2. Revisão Bibliográfica
Segundo John McCarthy (1961), a computação deve algum dia, ser organizada como um serviço de utilidade pública, bem como o

Relacionados