TCC MAYK reescrito

3264 palavras 14 páginas
1. Identificação
Escola: Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima
Aluno: Mayk Bezerra da Silva
Curso: Técnico de Informática
Orientadora de Estágio: Isabelli Correia da Silva
Instituição Cedente: Megabit Computadores

2. Introdução
A área da informática é uma área que vem crescendo cada vez, cada vez mais vemos novos pessoas se formando em técnicos de informática, novas empresas de informática abrangendo as áreas de Hardware, Software e Rede de computadores.
E o curso técnico de informática é totalmente voltado para essas partes das informática citado anteriormente. O que nos possibilita trabalhar em qualquer uma dessas áreas.
Tudo o que se usa hoje no mundo é um recurso tecnológico, tanto na vida pessoal do indivíduo como em uma empresa. Todas empresas atualmente necessitam de recursos tecnológicos e de um departamento de TI e principalmente as empresas que trabalham com a tecnologia da informação, pois estas são as que mais necessitam dos recursos desta área.
Pesquisas mostram que de empresa de comércio 21 empresas de 25 tem um departamento de TI. E empresas industrial 11 de 14 empresa tem um departamento de TI. (SACILOTTI, 2011)
O mundo está totalmente ligado a tecnologia da informação. E a cada dia surgi novas tecnologias. De fato, o mundo atual passa por uma verdadeira Revolução Tecnológica, e para Castels (CASTELS, 1999) não é a centralidade de conhecimento que caracteriza essa revolução, e sim um ciclo de realimentação cumulativo entre inovação e seu uso. Ou seja há um ciclo no mundo tecnológico, onde sempre a tecnologia está inovando o que se já foi feito um dia.
Uma das inovações tecnológicas para o mundo empresariais da atualidade é o uso das mídias sociais que serve para divulgar a empresa e os seus produtos e como ela trabalha. Como é o caso do uso de sites, blogs e redes sociais como o Facebook.
A tecnologia da informação nos oferece uma série de recursos tecnológicos que server para nos auxiliar no

Relacionados