Tcc Maquenzi

15234 palavras 61 páginas
1

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Patrícia Maria Megale Coelho

Considerações de professoras de uma escola particular sobre o atendimento educacional de alunos com Síndrome de Asperger

São Paulo
2011

2

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Patrícia Maria Megale Coelho

CONSIDERAÇÕES DE PROFESSORAS DE UMA ESCOLA PARTICULAR
SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM
SÍNDROME DE ASPERGER

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como parte dos requisitos exigidos para a conclusão do Curso de licenciatura em
Ciências Biológicas.
Orientador: Adriano Monteiro de Castro

São Paulo 2011

3

AGRADECIMENTOS
Gostaria de agradecer à Universidade Presbiteriana Mackenzie por ter me dado a oportunidade de estudar sobre a Síndrome de Asperger e o autismo.
Agradeço ao meu orientador, Professor Adriano, por ter me guiado nesse trabalho de Conclusão de Curso e principalmente por ter dado a matéria de Educação e Alteridade que mudou meu olhar para todos que víamos simplesmente como deficientes ou portadores de necessidades especiais como pessoas acima de tudo.
Gostaria de agradecer as professoras que participaram das entrevistas e se dispuseram prontamente a compartilhar situações de suas aulas que contribuíram tanto para o meu trabalho.
Eu agradeço aos meus amigos por terem acompanhado todo o processo desse trabalho, dividido ansiedades, preocupações, risadas e ótimos momentos desde o primeiro semestre.
Finalmente, agradeço à minha família por ter me apoiado e incentivado neste trabalho de conclusão. Aos meus avós por serem meus maiores exemplos. À minha irmã por estar sempre ao meu lado. Aos meus pais por serem tão maravilhosos e principalmente à minha mãe por ter me indicado o livro que desencadeou meu interesse pela Síndrome de Asperger.

Relacionados