TCC Logistica

Páginas: 44 (10824 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA PAULA SOUZA
ETEC PROF. BASILIDES DE GODOY – EXTENSÃO AYRES DE MOURA








DANIELA FISCHER SANTOS
GILIARDE ARAUJO MASCARENHAS
MARIA DE FÁTIMA RIBEIRO
RAPHAEL DE LIMA GARCIA











LOGÍSTICA DE ÓRGÃOS NO ESTADO DE SÃO PAULO PARA TRANSPLANTESão Paulo
2013





DANIELA FISCHER SANTOS
GILIARDE ARAUJO MASCARENHAS
MARIA DE FÁTIMA RIBEIRO
RAPHAEL DE LIMA GARCIA











LOGÍSTICA DE ÓRGÃOS NO ESTADO DE SÃO PAULO PARA TRANSPLANTESão Paulo
2013

LOGÍSTICA DE ÓRGÃOS NO ESTADO DE SÃO PAULO PARA TRANSPLANTE

















Monografia defendida e aprovada em:__/__/2013.

Banca examinadora:




.
Profº..
Profº.













São Paulo
2013
DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho aos nossos familiares e amigos que nos incentivaram e ajudaram para que fosse possível a sua concretização, por terem nos apoiado e por estarem ao nosso lado nas horas que mais precisamos. A todos os professores e em especial nossa orientadoraRosangela, por transmitir seus conhecimentos e por fazer do nosso trabalho uma experiência positiva, por ter confiado em nós sempre nos orientando com dedicação.








































AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Deus por ter nos guiado e iluminado em cada decisão a ser tomada e atingir nossoobjetivo. Aos nossos pais e nossas famílias por terem nos ensinado o valor da educação na formação do caráter das pessoas. A nossa orientadora: ROSÂNGELA PARDO, que nos acompanhou nesse trabalho, sempre nos ajudando e orientando, a todos os funcionários da ETEC Profº AYRES DE MOURA que sempre nos deram o devido apoio no decorrer deste curso. Por fim, agradecemos a todos os nossos amigos que de algumaforma estiveram presentes na concretização de mais este objetivo.

RESUMO

O objetivo deste estudo é analisar a logística de transporte de órgãos no estado de São Paulo, que envolve o processo de acondicionamento, armazenado e transporte de órgãos dentro de um tempo pré-determinado; pelo tempo de isquemia de cada órgão de captação e o da implantação. Desde a retirada do órgão do doador, todosos dados devem ser registrados para que na hora do recebimento, a equipe verifique as condições do órgão e a integridade das embalagens e rótulos. Se não existirem erros, o transplante será realizado. Ressalta-se que quaisquer procedimentos envolvidos em tal operação devem ser realizados com o menor tempo possível, mantendo o órgão em ótimo estado, para que a cirurgia seja desenvolvida comsucesso. A Logística no transplante de órgãos tem como objetivo tornar mais eficiente o processo logístico envolvido no transplante de órgãos.

PALAVRAS-CHAVE: Logística de transporte; transplante, acondicionamento, e armazenamento de órgãos.





























ABSTRACT

The objective of this study is to analyze the logistics of transporting organs in the stateof São Paulo, which involves the process of packing, storage and transportation of organs within a predetermined time by ischemia time of each organ uptake and deployment. Since the removal of the donor organ, all data should be recorded so that at the time of receipt, the staff check the condition of the body and the integrity of packaging and labels. If there are no errors, the transplant...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tcc logistica
  • TCC Logistica
  • Tcc logistica
  • Tcc logistica
  • TCC de logística
  • Tcc logistica
  • TCC LOGISTICA
  • TCC

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!