TCC LILIAN LORAINE SCHNEIDER

5341 palavras 22 páginas
A união entre educação familiar e escolar para a formação ideal do aluno e criança.
JUSTIFICATIVA
O presente trabalho justifica-se pela necessidade de um estudo mais profunda sobre a responsabilidade dada a família e escola no processo de alfabetização, sendo esse o momento crucial de contribuição dos familiares para a realização dos trabalhos sendo que se encontra dificuldades principalmente no ambiente familiar, quanto aos educadores passa a ser estudado a importância da parceria entre a família e a escola para o sucesso moral, no desenvolvimento intelectual, e na formação do indivíduo.
Cabe a essa pesquisa, desenvolver o assunto sobre a importância da educação como um processo contínuo tanto no ambiente escolar como familiar, não obstante o social, sendo assim, fica claro a importante participação da família no processo de alfabetização.
Sabendo que a educação é um processo contínuo que se desenvolve no ambiente familiar e social, é importante realizar este estudo refletindo a importância da família no processo da alfabetização.
OBJETIVO GERAL
Refletir sobre a importância da participação da família e da escola no processo de formação dos educandos no geral. OBJETIVO ESPECÍFICO
Pesquisar sobre o atual conceito de família de e suas variadas transformações no atual contexto social.
Identificar a dificuldade escolar em manter a família atualizada e com a real importância diante do aprendizado do aluno. Identificar as dificuldades das famílias em acompanhar o processo escolar dos educandos. Refletir sobre a importância da participação da família na vida escolar dos educandos, para que estes tenham uma aprendizagem de sucesso.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como finalidade esclarecer por meio de revisão bibliográfica questões sobre o tema A união entre educação familiar e escolar para a formação ideal do aluno e criança, nosso objetivo não é resolver a questão, porém, encontrar meios em que se possa refletir baseando-se nas experiências desenvolvidas ao

Relacionados