Tcc Juliano Rosario Souza 201221878 Lic Em Informatica

5126 palavras 21 páginas
1. TEMA E TÍTULO
Diante da grande, constante e rápida mudança tecnológica que sofremos dia após dia em todas as áreas assim como as novas habilidades e competências que se faz necessário adquirir pelos profissionais no disputado mercado de trabalho, é importante também que os processos de ensino/aprendizagem em nossas escolas mostrem-se aptos a preparar os alunos a ser tornarem bons profissionais nas respectivas áreas em que escolherem. Porém, para que isso aconteça, as escolas em geral, precisam se adequar aos atuais avanços tecnológicos visto que algo se faz tão presente em nossas vidas.
É notório que, além da escola, todos precisam se adaptar a essa nova era tecnológica que estamos vivendo onde praticamente tudo é feito através de algum dispositivo eletrônico porém, muitas dificuldades são encontradas, principalmente por aqueles de baixa renda. Fazer com que todos estejam preparados para conviver nessa era da tecnologia ainda tem sido um desafio muito grande para o governo. Essa inserção tem o nome de “inclusão digital” e abrange muito mais que somente a posse de um computador ou qualquer outro aparelho com internet em casa, até porque nem tudo nós podemos fazer na comodidade de nosso lar.
A cada ano que passa, novas propostas de inclusão digital são elaboradas para tentar facilitar a aquisição de dispositivos eletrônicos com acesso à internet a pessoas mais pobres. Uma boa ação do governo foi a prorrogação para o fim de 2018 da desoneração de computadores, notebooks, tablets, modems e smartphones (Folha on Line – acessado em 29/08/2014). Com isso, as lojas pagam muito menos impostos lhes permitindo vender esses equipamentos por preços mais baixos. Mas não é só a aquisição destes que farão com que as pessoas sejam inclusas no mundo digital. Elas também precisam aprender a usá-los.
A iniciativa do governo de baixar ou retirar alguns impostos para que computadores, tablets e smartphones possam ser adquiridos por preços mais reduzidos não é muito válida quando não

Relacionados