TCC Jope Industrial X

19962 palavras 80 páginas
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
DEAd – Departamento de Estudos da Administração
Curso de Administração

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EMPRESA JOPE
INDUSTRIAL

Relatório de Estágio Supervisionado em Administração II

ELIZANDRA PIRES VON HEIMBURG

Orientador: Prof.º Marcos Paulo Dhein Griebeler

Panambi (RS), 1º semestre de 2011

2

AGRADECIMENTOS

Agradeço e louvo a Deus, por dar-me capacidade e força para a realização deste trabalho, pela conquista alcançada.

Meu muito obrigada ao professor orientador, Marcos Paulo Dhein Griebeler pela atenção, dedicação e orientações recebidas que auxiliaram na elaboração deste estudo.

Ao meu esposo Julio Cesar, pelo apoio e força durante esta caminhada e compreensão pelas horas de convivências que deixei de lhe dedicar. Aos meus pais, pelo apoio e incentivo.
E as pessoas que diretamente ou indiretamente contribuíram para o desenvolvimento deste estudo. À empresa Jope Industrial, ao proprietário Sr. Pedro G. Pomina e administrador Sr.
Cassiano Miron, pela oportunidade de realizar o trabalho acadêmico, pela disponibilidade de tempo, de dados e informações concedidas que contribuíram e muito para a realização do estudo. A todos, meu muito obrigada.

3

Uma empresa sem planejamento “corre o risco de se transformar em uma folha seca, que se move ao capricho dos ventos da concorrência”. Michael Porter

4

HEIMBURG, Elizandra Pires Von, Planejamento Estratégico para a Empresa Jope
Industrial. Panambi: Unijui/Dead, 1° semestre/2011 – Estágio Supervisionado em
Administração II- Orientado pelo Prof. Marcos Paulo Dhein Griebeler.

RESUMO
O presente estudo constitui-se no relatório de Estágio Supervisionado em Administração II, realizado na empresa Jope Industrial, localizada na cidade de Panambi/RS. A organização atua no ramo da indústria, segmento metal mecânico, com foco na fabricação de secadores rotativos para resíduos. Esta pesquisa teve como objetivo elaborar uma proposta de

Relacionados