Tcc informática

Páginas: 17 (4246 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
CURSO DE OPERADOR DE MICRO COMPUTADOR BÁSICO E AVANÇADO

ROBERTO SILVA BARBOSA

Sumário

INTRODUÇÃO 3
DEFINIÇÃO DE COMPUTADOR 4
MONITORES 5
NOTEBOOK 5
MEMÓRIAS 5
REDES 5
SISTEMAS OPERACIONAIS 6
INSTALAÇÃO DE PROGRAMAS 6
MICROSOFT WORD 7
MICROSOFT EXCEL 8
MICROSOFT POWER POINT 9
PAINT 9
COMPACTADORES DE ARQUIVO 9
MEDIA PLAYER 9
MEU COMPUTADOR 9
PAINEL DECONTROLE 9
INTERNET 10
WWW (World Wide Web) 10
BBS (Bulletin Board System) 10
HTTP (HiperText Transfer Protocol) 10
HTML (HiperText Markup Language) 11
URL (Uniform Resource Locator) 11
TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol) 11
NO INTERNET EXPLORER, VOCÊ PODE: 11
CORREIO ELETRÔNICO / E-MAIL 12
VIRUS 12
CONCLUSÃO 12
ANEXO I – OBSERVAÇÃO 13

INTRODUÇÃO

Ocomputador é uma máquina que veio revolucionar, atualmente tornou-se indispensável no nosso dia-a-dia e está presente nos ambientes que frequentamos, seja em casa, na escola, no trabalho, na biblioteca, nas mais diversas organizações, etc.
Por ser um instrumento capaz de armazenar grande número de informações e tem enorme agilidade em fazer cálculos e processar dados, é uma das principaisferramentas de trabalho em todos os setores da sociedade atual.
Hoje em dia o uso do computador é de suma importância na sociedade, sendo aplicado em todas as áreas: educação, medicina, agricultura, engenharia, comércio, logística, lazer, entre muitos outros.
O computador é necessário porque a rapidez, organização e confiabilidade que ele permite são de grande importância nessa era de evoluçãotecnológica em que a necessidade de realizar trabalhos complexos, fez com que este equipamento se tornasse vital para qualquer organização.
Tudo começou com a necessidade de realizar tarefas mais complexas em um curto espaço de tempo. Com propósito militar de efetuar cálculos precisos a partir de uma sequencia lógica de informações combinadas entre si, começa a era da informática que se resume nosseguintes períodos:
* ATÉ 1945 COMPUTADORES MECÂNICOS – eram simplesmente maquinas que realizavam cálculos, escreviam, utilizando combinações mecânicas.
* 1945 A 1955 VÁLVULAS – muito singelamente aqueles amontoados de equipamentos começavam a ganhar certa independência para processar informações e reconhecer equações.
* 1955 A 1965 – TRANSISTORES os computadores diminuíram de tamanho eaumentou seu potencial de processamento, os fios foram substituídos por placas, o preço foi reduzido.
* 1965 A 1980 CIRCUITOS INTERGRADOS – começam a serem usados os sistemas operacionais, o computador ganha uma interface gráfica, o que facilita seu uso, aumenta consideravelmente a capacidade de processamento, o tamanho foi reduzido, começa a produção de computadores portáteis.
* 1980 A 1990– VLSI - VERY LARGE SCALE INTEGRATION (INTEGRAÇÃO EM ESCALA MUITO GRANDE) os computadores ganharam mais potência, o tamanho foi reduzido, as placas interligadas fizeram surgir o primeiro notebooks, os data centers, já possibilitava armazenar grande quantidade de dados por um custo reduzido.
Surgem então às primeiras memórias portáteis e virtuais, a internet se torna pública e as organizações jácomeçam a usufruir dessa nova tecnologia.
* 1990 ATÉ OS DIAS ATUAIS - ULSI - ULTRA LARGE SCALE INTEGRATION (INTEGRAÇÃO EM ULTRAGRANDE ESCALA) Os computadores vem evoluído a cada dia, novos equipamentos são lançados a todo o momento, com tamanhos, preços, funções variados. O conceito de computação nas nuvens revolucionou o armazenamento de dados, os novos tipos de tela proporciona umainteração homem-máquina, que revolucionou a forma de pensar e interagir com pessoas e organizações.
Novos modelos, novas funções, uma grande quantidade de informação sempre a disposição para quem precisar.

* Nas próximas páginas, mostrarei o que é um computador, como ele funciona, os diferentes tipos, as diferentes funcionalidades, o conceito de sistema operacional, a internet, a computação nas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tcc informatica
  • TCC de Informática
  • TCC de informática
  • TCC informatica
  • TCC de informatica
  • TCC de informatica
  • TCC
  • Tcc informatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!