TCC Importância do uso de ERP no controle de custos de produção para Equipamentos Aeroportuários

749 palavras 3 páginas
IMPORTÂNCIA DO USO DE ERP NO CONTROLE DE CUSTOS DE PRODUÇÃO PARA EQUIPAMENTOS AEROPORTUÁRIOS

ALMEIDA, Rodney (aluno)
ABREU MATTOS, Marinei (orientadora)

RESUMO

1 INTRODUÇÃO Nos dias de hoje a utilização de um sistema ERP, independente de qual seja o fornecedor é imprescindível para uma empresa no que se refere à produção industrial. Quando falamos em produção de equipamentos que se utilizam de diversos tipos de matérias-primas, essa necessidade aumenta em muito o seu controle. Nesse artigo veremos o grau de importância de um sistema de ERP, no controle de custos na fabricação de equipamentos aeroportuários, mais precisamente um veículo de combate a incêndio para aeroportos (AP2). Neste veremos os tipos de análises utilizadas sem a utilização de um ERP e em seguida com a sua introdução no processo produtivo. Também serão analisadas, a diferença existente na utilização do ERP, dentro do processo produtivo de outros tipos de segmentos, ou ramos de atividades e como eles se comportam. Quais foram os objetivos traçados pela empresa para buscar a melhor forma de utilização desse sistema e qual a metodologia usada para alcançar o resultado desejado.
1 INTRODUÇÃO

Olá,

Inicialmente um Aviso Importante da COORDENAÇÃO:

Não reproduza integral ou parcialmente textos publicados, mesmo que de autoria própria, sem observar as regras pertinentes às citações diretas ou indiretas e referências, de acordo com as normas da ABNT disponibilizadas aos alunos.

A falta de citação de autoria pode ser enquadrada como violação a direito autoral, podendo o autor do fato arcar com as consequências previstas em lei (Lei n° 10.695, de 1° de julho de 2003).
Sou a Prof.ª Leila Lucia Arruda serei sua orientadora e esta é nossa primeira orientação. Seu tema é relevante, parabéns pela escolha, porém, precisa de ajustes, fiz observações no corpo do seu projeto, abra o arquivo e leia atentamente até o final. No próximo envio já deverá postar em

Relacionados

  • Utilização do SPED
    22764 palavras | 92 páginas
  • ADMINISTRA O 2013 Revista Dos Alunos
    251730 palavras | 1007 páginas
  • ENGENHARIA DE PRODU O
    89645 palavras | 359 páginas